Lívia Andrade
Lívia Andrade soltou o verbo contra a censura na Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

Lívia Andrade opinou sobre a censura imposta por Marcelo Crivella (PRB-RJ) por causa de uma HQ de “Os Vingadores” com temática LGBT. Mas não foi o único alvo da apresentadora durante o “Fofocalizando” da última segunda-feira (9).

A Globo entrou na mira da famosa por causa da censura contra um beijo entre duas mulheres em “Órfãos da Terra”, atual novela das 18h, e até pela polêmica cena em que Britney assume ser transexual para Abel, em “A Dona do Pedaço”.

“Se existe policiamento em beijo gay, beijo hétero também precisa. Beijo escandaliza quando é aqueles beijões avassaladores, independentemente de quem está beijando. Seja homem, seja mulher”, argumentou Lívia.

Leão Lobo concordou com a postura da colega. “Eu sou contra qualquer tipo de censura. Isso que eles estão fazendo se chama censura”, considerou. Leo Dias, por outro lado, não aprovou a iniciativa da Globo para a faixa das 18h: “Por que essa história às seis da tarde? Eu acho fora do contexto”.

Na novela das 21h, o autor Walcyr Carrasco reescreveu a cena da revelação de Britney a pedido de Silvio de Abreu, responsável pela teledramaturgia da Globo. O romantismo da cena foi o oposto do escrito originalmente.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos