Lívia Andrade solta o verbo sobre “máfia” do Instagram contra os famosos

Lívia Andrade
Lívia Andrade solta o verbo sobre “máfia” do Instagram contra os famosos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nos últimos dias, pipocaram acusações de uma “máfia digital” de algumas páginas de fofoca no Instagram que andam lucrando para difamar ou falar bem de algum famoso. Lívia Andrade denunciou esse complô num desabafo extenso e soltou o verbo sobre coisas que sabe, e outras que aconteceram com ela.

A apresentadora começou falando de uma falsificação de celulares, para usar como parâmetro para explicar como andam manipulando as informações relativas ao mundinho das celebridades:

A gente compra a informação pensando que é uma coisa e, às vezes, é outra. Manipulam tudo aquilo pra te vender aquela ideia… Tanto para exaltar uma pessoa quanto para destruí-la. E nisso, você pode ter destruído a vida de alguém, acabado emocionalmente com a vida dela… Acabar financeiramente ou com a carreira de alguém. Já pensou nisso?”.

Lívia ressaltou que esse combinado entre esses perfis na rede social costumam replicar a mesma narrativa por vezes seguidas e pontuou que isso acaba entrando na cabeça dos internautas:

A gente vê uma, duas, três, quatro vezes [as postagens] com as mesmas legendas, com as mesmas intenções, os mesmos horários… Você está ali no Instagram vendo, vendo, vendo… Uma hora aquilo entra na sua cabeça e aí você já sente raiva, ódio, já quer comprar a briga dos outros sem saber que por trás daquele coisa muito bem vendida, esconde uma mentira, uma intenção, seja para exaltar ou destruir a vida ou a carreira de alguém”.

A ex-funcionária do SBT afirmou que muitas das manchetes são tendenciosas, com o intuito de manipular os leitores e assim incitar o ódio contra os “personagens” dessas matérias:

Isso acontece quando você coloca só um lado da história, uma história muito bem preparada, elaborada, escolhe palavras para colocar na manchete, são manchetes bem interessantes, bem sugestivas, e ainda induzem os comentários, né? Para que as pessoas botem muita raiva e muito ódio nos comentários… E ainda se escondem por trás daquela coisa de liberdade de expressão. Existe um limite, né? Tem que haver o respeito”.

Por fim, Lívia Andrade cravou que esse grupo de influenciadores da notícia montam um plano para enterrar a carreira de alguém e pediu que seus seguidores pensem com a própria cabeça:

É tudo muito bem orquestrado. É até inteligente a maneira que escrevem as manchetes, as palavras usadas… Fazem com que você continue o trabalho sujo nos comentários. E é assim que vocês acabam com a vida de alguém, com a carreira, ou pelo menos tentam. Tem gente que suporta. E quem não? Pensou na injustiça? Eles controlam milhões de pessoas. Aí eles se sentem muito poderosos e faturam muito com isso. Não permitam que manipulem os sentimentos de vocês. Pensem por vocês”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›