Livro de Luciano Huck atinge marca impressionante de vendas

Luciano Huck
Livro de Luciano Huck atinge grande marca de vendas (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck conseguiu um êxito literário. O apresentador do Domingão, da Globo, conquistou uma marca impressionante de vendas do seu livro, De Porta em Porta, lançado no segundo semestre deste ano.

Com uma porção de memórias, aprendizados e conversas, o livro do contratado da Globo vendeu nada mais que 60 mil exemplares, segundo informações da revista Veja.

O lançamento nacional do livro ocorreu no dia 20 de agosto, duas semanas antes da sua estreia à frente do dominical da TV líder de audiência.

Memórias de Luciano Huck

Em um trecho do livro, Huck falou sobre o dia que seu irmão, Fernando Grostein, assumiu para a família que era gay:

“Quando Fernando, aos 20 anos, marcou sua posição e falou, ‘olha, eu sou gay, essa é minha vida, isso não é uma escolha, esse é o meu ser, é como eu sou’, eu disse: ‘o.k.’. Mas, num primeiro momento, tive um certo choque”.

O comunicador admitiu que sua reação foi provocada “por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento”.

Luciano Huck ponderou: “Mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa”. Para ele, sua reação foi motivada pela visão imposta pela sociedade,

“… Dada a toda carga de referências machistas e homofóbicas que a sociedade brasileira me entregara”, além do “preconceito e o sofrimento que imaginei que isso traria para o Fernando e para a minha família”.

Huck confessou que sua primeira ação foi “de perder o chão”, e narrou os detalhes do seu embate interno:

“Começa ali um embate entre tudo o que tinha entranhado em mim, fruto daquilo que hoje é chamado de machismo estrutural, e minha tentativa de tentar compreender e processar as novas informações e formar uma nova consciência”.

Luciano Huck colocou o seu livro na TV em vários momentos, principalmente durante o quadro Quem Quer Ser Um Milionário.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›