Longe da TV, Reinaldo Gottino relembra queda do muro de Berlim

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino deixou a Record após 15 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após sair da Record, Reinaldo Gottino segue aproveitando as férias para realizar viagens, além de curtir com amigos e familiares. Com previsão de estreia na CNN Brasil apenas em março de 2020, o jornalista anda bastante atuante nas redes sociais.

Em recente publicação em seu perfil no Instagram, Gottino relembrou a queda do Muro de Berlim, ocorrida no dia 9 de novembro de 1989. O muro foi uma barreira física construída pela República Democrática Alemã durante a Guerra Fria.

Cabe ressaltar que a Guerra Fria foi um período de extrema divisão e polarização ideológica no mundo. De um lado os capitalistas, encabeçados pelos Estados Unidos, e, do outro, os comunistas e socialistas comandados pela União Soviética.

Na publicação, o jornalista relembrou sua viagem à Espanha e ressaltou a importância do monumento para a história do mundo.

“30 anos da queda do muro de Berlim! Ainda existe 200 metros de muro que separava a Alemanha Oriental da Alemanha Ocidental. Estive lá e foi uma experiência marcante! Um pedaço importante da história!”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/B4uahKXAKGo/

Jornalista se emocionou ao chegar na CNN Brasil

Reinaldo Gottino não segurou as lágrimas em sua primeira aparição na sede da CNN Brasil, em São Paulo. O jornalista, ex-Record, foi recebido com aplausos e abraços dos seus novos colegas.

O momento rendeu um discurso do novo contratado, que se mostrou entusiasmado pelo projeto do novo canal de notícias. “É um sonho. É uma honra. Esses momentos são mais complicados para mim do que segurar uma cobertura ao vivo”, admitiu.

Estou muito feliz porque a gente vai escrever uma história no jornalismo brasileiro. E eu só tenho que agradecer nesses caras que apostaram, que acreditam no meu trabalho. Estou no time, gente!”, vibrou Gottino, novamente aplaudido pelos colegas.

A contratação de Gottino foi motivo de alegria por todos os cantos da CNN Brasil, mas graças a sua contratação, indiretamente, veio uma dor de cabeça: a mágoa da Record. Gottino estava na emissora do bispo Edir Macedo há quinze anos, cinco deles apresentando o Balanço Geral SP.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.