Longe das novelas, Edson Celulari recebe convite para longa da Netflix

Edson Celulari está sendo requisitado no mercado de trabalho. Depois de gravar o filme Nosso Lar 2, o famoso acaba de receber um convite da Netflix.

Publicado por Da Redação em 20/05/2022

Edson Celulari

Longe das novelas, Edson Celulari recebe convite para longa da Netflix (Imagem: Reprodução / Instagram)

Edson Celulari está longe das novelas desde O Tempo Não Para (2018), trama da Globo na qual interpretou Dom Sabino. Porém, se engana quem acredita que ele está sem trabalhar desde então, afinal, o ator tem vários projetos em andamento.

De acordo com informações da colunista de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, além de estar gravando o filme Nosso Lar 2: Os Mensageiros, o artista também foi convidado para o elenco de Meu Cunhado é um Vampiro, próximo filme de Leandro Hassum na Netflix.

A produção será uma comédia e o personagem de Edson ainda não foi divulgado. Enquanto isso, no longa religioso de Wagner de Assis, ele será Aniceto, líder de um grupo de espíritos que vem à Terra para acompanhar uma missão. A história é inspirada no livro Os Mensageiros, psicografia de Chico Xavier.

Em entrevista à colunista, ele explicou um pouco mais. “Na história, há pessoas que necessitam de evolução na Terra. Meu personagem vem acompanhar esse processo, mas não pode interferir no livre-arbítrio. Há regras. Ele tem que aguardar a iniciativa do outro”, começou dizendo.

“Pode estimular e apresentar esclarecimentos, mas tudo depende de cada um. É um universo incrível. Não sou espírita. Sou um curioso: sigo o catolicismo e já fui budista durante uns dez anos, acho. Mas estou encantado com as lições do filme. São mensagens lindas sobre o ser humano. Acho que a vida espiritual tem tanta importância quanto a física e a psíquica. E existe espaço para se falar sobre coisas que não sejam este cotidiano conturbado, com tantos conflitos e uma intolerância que gera ódio. O filme trata de reencarnação, de qualidades humanas… É muito legal estar vivendo isso – explica o ator”, acrescentou.

Edson Celulari afirmou que seu personagem em Nosso Lar 2 é bastante complexo

“Ele é feito de amor, tem a capacidade de esperar, ouvir e entender. Qual é a referência que se tem na Terra? Quem é essa pessoa que aguarda, que tem tolerância, compaixão e amor doado dessa forma? Para esse personagem, estou buscando as minhas qualidades e tentando trabalhar com elas e com os valores de que tenho consciência”, revelou.

“Todos nós temos parcelas de bondade, cooperação positiva e doação. E, como trabalho de dramaturgia, é muito bem feito o roteiro. Acho que há carência de um tema como esse nas telas”, concluiu Edson Celulari.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.