Lorena Calabria relata sintomas de coronavírus e desabafa

Lorena Calabria
Ex-VJ da MTV, Lorena Calabria relatou sentir sintomas parecidos com os da covid-19 (Imagem: Reprodução / YouTube)

A  jornalista Lorena Calabria, ex-VJ da MTV, de 55 anos, contou em uma publicação em suas redes sociais sobre os sintomas que sentiu na última semana e que foram diagnosticadas como uma infiltração no pulmão. A enfermidade a fez sentir fortes dores; no entanto, Lorena não pôde receber a confirmação de coronavírus devido à escassez de testes, que estão sendo reservados para pacientes em estado grave.

De dores intensas à infiltração no pulmão: meu caso foi covid-19? ‘Tudo indica que sim’, disse o médico“, iniciou ela, que também teve passagens por Multishow e Canal Brasil, no texto postado em seu perfil no Instagram.

Calabria relatou ter sentido fadiga extrema: “Começou com dor de garganta e tosse seca. Durante a semana, dores intensas pelo corpo. Fadiga extrema; não conseguia ficar em pé. Perdi olfato e paladar. Tive calafrios e febre (38ºC), que oscilou por cinco dias. Piora na segunda semana: mais sintomas: tontura, dor no abdômen, enxaqueca no meio da madrugada. No décimo dia, começa a falta de ar”, descreveu.

A apresentadora, então, foi orientada a buscar um médico. “Tomografia mostra infiltração no pulmão direito. Tive medo do que poderia vir depois. Respirador? Vou ser entubada? Coração e rins vão aguentar? Me deram alta; fui pra casa“.

No hospital, ela recebeu prescrição para evitar uma infecção secundária. “Nos dias seguintes, os sintomas foram diminuindo. Hoje, 26° dia, não sinto gosto de quase nada. Perdi quatro quilos. O fôlego ainda é curto. Mas o pior já passou“.

Lorena encerrou o texto ressaltando que não possui doenças crônicas e tem rotina ativa. “Risco todos nós corremos. Todos! Saldo: sequelas respiratórias? Só saberei daqui a uns meses. No momento, só consigo pensar em milhares de pessoas que não terão acesso a atendimento médico, que vão morrer da pior forma“.

E no esforço tamanho de tantos profissionais da saúde na linha de frente dessa guerra. Colaborar: quem puder, faça doações. Quem não puder, ofereça ajuda a um amigo, parente, vizinho. ‘Tipo uma gripe forte, você é saudável’: para quem ainda pensa assim, espero que minha experiência sirva de alerta. Nunca senti meu corpo tão indefeso. A sensação é de estar se afogando no seco. Queira, não. Fica em casa“, finalizou.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B-0LNaIHt54/

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.