Lorena Comparato expõe assédio sexual dentro da família e faz relato chocante

Lorena Comparato
Lorena Comparato falou sobre assédios que sofreu (Imagem: Divulgação)

Lorena Comparato teve a noção de que havia sofrido um assédio sexual durante a pandemia, pouco antes de gravar a nova série do Star+, Não Foi Minha Culpa, que fala sobre feminicídio e assédio. A atriz, então, abriu o coração e disse que sofreu com a atitude criminosa de um membro da própria família durante a sua juventude.

publicidade

“Passava a mão em mim e pedia para ver meu corpo. Eu não sabia que isso era assédio porque vinha mascarado como carinho”, desabafou a famosa, em entrevista exclusiva para a revista Marie Claire.

Segundo a famosa, a revelação só foi feita depois de anos de sessões de terapia para lidar com os traumas deixados por esse e outros tipos de violência de gênero. “Eu começo a tremer, meu coração bate forte. Parece que estou cometendo um crime de falar isso para você”, garantiu.

publicidade

Veja Também

Lorena Comparato também destacou a importância de uma série com essa temática na TV e disse que é uma sobrevivente do assédio. Ela ressaltou que, por causa dos episódios que já viveu, seu corpo tem sequelas.

“Volta e meia vem uma forma de carinho que eu penso: ‘É assédio ou é carinho? Não, calma, é carinho’. É muito difícil. O meu episódio na série [Lorena vive a personagem Priscila, que fica em casa durante a pandemia com o namorado abusivo, Fernando, interpretado por Armando Babaioff], por exemplo, mostra que a violência não precisa ser um tapa na cara”, comentou.

Ela ainda garantiu: “Ele mostra que a violência é uma coisa meio transparente, é uma xingada aqui, uma grosseria ali, e daqui a pouco esse brother tá te batendo. E você não vê acontecendo porque tem muito amor, tem afeto tem carinho”.

Lorena Comparato ressalta sobre gatilhos

Ainda na conversa, ela destacou que se tornou “uma pessoa em carne viva”, onde sofre com os gatilhos: “Um amigo meu que me chama de gostosa, uma conotação um pouquinho pior, já me cutuca, já me faz lembrar de muitas coisas”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Começo a me questionar o que eu fiz para esse homem achar que pode falar isso de mim. Aí eu já fico incomodada, choro em casa sozinha. E eu passei a entender que eu não quero mais fazer isso. Então, eu tenho que conversar. Explico que isso não é legal, que não fez eu me sentir bem. Espero mudar o mundo desta forma”, completou a famosa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.