Lorena Improta relata machucado por conta da amamentação: “Não sai do meu peito”

Lorena Improta
Lorena Improta fez um desabafo sobre a situação (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Lorena Improta compartilhou com seus seguidores em suas redes sociais um desabafo de como tem sido a fase da amamentação da filha Liz, que nasceu há quase um mês.

No perfil do Instagram, a dançarina, que é casada com Léo Santana, confessou que seus seios estão machucados e que não tem sido nada fácil. “Estou com os peitos lascados de novo. Estão rachados e assados, porque essa menina não sai do meu peito. Mamando demais“, contou.

A famosa disse ainda que a pequena tem um gênio forte: “Quando fica revoltada, puxa o bico do peito, não tem dente, mas puxa com a banguela”. Já em seu feed, Lorena compartilhou uma foto enquanto amamentava Liz e, na legenda, falou sobre o assunto.

“Vendo essa foto que para muitos é somente bonita, celebrando Liz nos meus braços, vem um turbilhão de pensamentos”, iniciou.

“Não foi fácil, quando soube que tava grávida, tive muitos medos, mas um dos maiores, foi de não conseguir amamentar minha filha. Por ter feito redução de mama duas vezes, e todos me falarem que era praticamente impossível eu conseguir“, seguiu, completando:

“Conseguem entender como essa foto é muito mais que bonita? Dividindo esse momento e especialmente o meu medo, pois hoje estamos aqui. Amamentar, dar de alimento a Liz é um momento mágico. Tão especial! Com todas as dificuldades que nos mamães sabemos, posso afirmar: não troco nada no mundo por essa troca, pelo nosso amor. Me sinto forte e poderosa. Eu te amo tanto Liz”.

Lorena revelou como tem sido delicado os dias após a chegada da filha. Em recente entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, a dançarina relembrou o dia em que entrou em desespero ao ver a bebê chorando por 12h por conta de uma cólica:

“Eu vinha para o meu quarto me trancar para chorar, entrava no banho e deixava com o Léo e com a minha mãe, aí chegou a mãe de Leo e as irmãs para tentar administrar e ela ia pulando de colo em colo para ver se a gente conseguia de alguma maneira acalmar ela, mas não dava jeito”.

A baiana contou que, na ocasião, tentou de tudo para aliviar as dores da filha: massagem com óleos essenciais, banho no ofurô com água morna, bolsas de água quente, banho no chuveiro, remédios homeopáticos. Para Lorena, a privação de sono tem sido seu maior desafio no período do pós-parto:

“O pior de tudo que acontecia comigo no início é que minhas médicas falam: ‘Quando ela dormir você vai dormir’. Aí eu subia e eu não conseguia dormir porque eu ficava acesa, eu tava com medo, ‘será que tá tudo bem com ela?’, e ela ficava com a minha mãe, uma pessoa que eu confio demais, mas mesmo assim você não consegue relaxar, eu demorava 40/50 minutos para dormir então eu dormia uma horinha, 30 minutos (…)”.

A influenciadora ainda deixou claro que a realidade da maternidade foi bem diferente do que ela acostumava acompanhar das blogueiras.

“A ideia que eu tinha quando eu acompanhava algumas mulheres nas redes sociais era: ‘pari, botei a barriga, plena estou, vou parir e plena vou ficar’, eu não tinha a noção de que ia ter enjoo, azia, cólica, dor de cabeça, desconfortos, dor nas costas“, explicou.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›