Luan Santana defende as origens do ritmo sertanejo e alfineta cantores do gênero

Luan Santana
Luan Santana defende as origens do ritmo sertanejo e alfineta cantores do gênero (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luan Santana explodiu nacionalmente em 2009, com Meteoro, e desde então não saiu da mídia, mostrando seu talento em diversas canções. Embora tenha passeado por alguns ritmos, o cantor defende com vigor o ritmo sertanejo e alfinetou, indiretamente, alguns dos seus colegas de profissão.

O intérprete do hit Morena, que tem conseguido índices excelentes no Spotify, não deixou de exaltar o gênero musical que defende — em entrevista ao Flow Podcast — e cutucou quem desconhece a origem do movimento que surgiu no interior do Brasil:

É difícil enquadrar em categorias o que é sertanejo e o que não é. Sou um cara de Campo Grande, do Mato Grosso do Sul. Se você me perguntar, vou saber cantar todas as músicas da história do sertanejo. E aposto que muitos artistas estourados hoje (na música sertaneja) não conhecem músicas da história do sertanejo que nos trouxeram para onde estamos”.

Depois de gravar com nomes do pop, funk, rock e rap, Luan gravou um trap inédito e a música se chamará Da Meia-noite às Seis. Com isso, ele balanceou o tradicionalismo regional com as novidades do mercado:

Por que o sertanejo é tão forte até os dias de hoje? Porque ele sempre evoluiu. Ele nunca caiu no tradicionalismo besta que alguns estilos caíram. Sou um cara sertanejo até o talo. Nasci sertanejo e vou morrer sertanejo. Essa é a minha essência: gosto de fazenda, gosto de pescar… Piso no chão de terra com gosto. O Brasil nasceu aí, e consigo entender essa força. Mas pego influências de outras coisas que gosto de ouvir. Sou viciado em reggaeton e em música latina. Se gostei de uma nuance que um pop está fazendo, vou colocar na minha música”.

Falando sobre as novidades, o artista estará numa live com Luísa Sonza na próxima terça-feira (10), e esse espetáculo será apresentado por Juliette Freire. A campeã do BBB 2021 até tinha aceitado o convite para ser a musa do clipe de Morena, mas desistiu da ideia, alegando que teria que se dedicar a novos projetos.

Luan Santana contou que ele e a paraibana já se viram antes do reality show da Globo: “Juliette é muito gente boa. A gente já se falou e já se viu pessoalmente antes. Eu tinha chamado a Juliette para participar do clipe, mas ela estava com outros planos. Ela está explodidaça”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›