Luana Piovani é atacada ao não reconhecer obra brasileira no exterior: “O Brasil desconhece o Brasil”

Luana Piovani
Luana Piovani passa vergonha em restaurante italiano (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luana Piovani passou por uma situação constrangedora durante um passeio em Florence, na Itália. Ao chegar a um restaurante e avistar um belo quadro na decoração, a famosa perguntou ao garçom onde era o local representado na obra. Surpresa, ela descobriu que o cenário fica no Brasil, mais precisamente o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro.

Sentei para comer e olhei para aquele quadro. Uma biblioteca, coisa assim de cinema. Falei ‘por favor’, por que eu sou dessas, curiosa, ‘aonde fica esse lugar?’ porque pensei ‘nossa, já vim aqui para Florence tantas vezes e nunca fui lá'”, disse. “Fica no Brasil. Que coisa, né?“, disse ela nas redes sociais.

Parecendo envergonhada, a atriz abaixou a cabeça e, em seguida, se justificou falando que não costuma fazer muitos passeios turísticos em seu próprio país.

Eu gosto muito de viajar pelo Brasil, fazendo programas de se conhecer a natureza, mas esses programas assim eu acabo não fazendo muito“.

Apesar da explicação e da tentativa de minimizar o mico internacional, a audiência não perdoou e criticou a loira. A página do Instagram New Memeseum republicou o episódio e, na publicação, o público deixou algumas críticas.

O Brasil desconhece o Brasil“, escreveu um. “Isso é Chernobyl puro“, acrescentou outro. “Ela nunca saiu da Barra da Tijuca“, observou um terceiro “A pessoa que conhece todos os museus da Europa, mas nunca pisou num museu no Brasil“, criticou mais um. “Gente, tentei rir, mas que vergonha“, comentou um último.

Mas nem só de micos a artista brasileira está vivendo na Itália. Em sua passagem por lá, tem deixado registros quentes e até reflexivos, como numa postagem em que falou sobre a sua antiga vontade de morar no país.

Aos 20 anos dizia que moraria em Firenze e estudaria fotografia. Ainda não realizei esse ‘plano’ (SONHO É DESTINO), mas já fiz tanta coisa nessa vida, que, prestes a completar 45 anos, sei que ainda tenho muito tempo e muitos sonhos se tornarão destino. Amo a certeza que tenho de que, eu querendo, eu realizo. Te amo, Itália. Te amo, vida“, disse ela ao legendar o registro.

Confira:

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›