Luana Piovani leva maçã a Lula e é comparada à bruxa da Branca de Neve

Luana Piovani leva maçã à sede da PF em Curitiba, onde Lula está preso (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luana Piovani prometeu e cumpriu: conforme registro publicado em seu Instagram na noite de quinta-feira (3), a atriz levou uma maçã até à sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, após condenação a doze anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Jurei que quando o Lula fosse preso eu ia vir até a delegacia que ele estava e ia dar uma maçã pra ele. Pode parecer besteira, mas eu tô envolvida com isso há três anos, e só eu sei quantos posts eu fiz, quantos jornais eu li, quanto eu estudei, e quantas noites mal dormidas eu tive por conta de tudo que tá acontecendo com o nosso país”, disse Luana em vídeo publicado em seu Instagram.

Mas eu tenho esperança, porque eu tô vendo um trabalho bonito ser feito. Então tá aqui sua maça”, conclui a atriz, antes de depositar na calçada de uma rua próxima à PF, já que não pode se aproximar do prédio por conta de uma operação policial que restringiu o acesso a moradores e funcionários da instituição.

No Twitter, Luana Piovani recebeu críticas. “Luana Piovani foi na ‘FF’ Paraná, feliz, levar uma maçã para o Lula. Depois pegou a vassoura e foi para Portugal”, disse uma usuária. Na mesma rede social, perfis acusam Piovani de buscar “holofote”. Ela também foi alvo de críticas no Instagram.

Saiba Mais:

Fábio Assunção pode perder contrato com a Globo, diz jornalista

Longe dos holofotes e aposentada, Rita Lee cuida do neto

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.