Luana Xavier vive personagem com obesidade e compulsão alimentar em Sessão de Terapia

Luana Xavier
Luana Xavier está no elenco de Sessão de Terapia, do Globoplay (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luana Xavier está no elenco da nova temporada da séria Sessão de Terapia, que estreou na sexta-feira (4) no Globoplay. Ela dá vida a Giovana, uma mulher que desenvolveu um estado grave de saúde, além de sofrer com diabetes e problemas cardíacos. A personagem fez uma cirurgia bariátrica, mas, com o tempo, os problemas voltaram a aparecer.

Após quase morrer, a moça chegará na primeira consulta com o terapeuta Caio (Selton Mello) para tratar da obesidade e compulsão alimentar.

O lançamento da quinta temporada terá os dez primeiros episódios disponibilizados, e a cada semana a plataforma irá exibir mais cinco, sempre às sextas-feiras. A produção é dirigida por Selton e escrita por Jaqueline Vargas.

O seriado foi exibido originalmente no GNT entre 1 de outubro de 2012 e 19 de setembro de 2014, em 115 episódios divididos em três temporadas. Após cinco anos, retornou pelo Globoplay em 30 de agosto de 2019. É uma versão da série israelense BeTipul, criada em 2005 pelo psicanalista Hagai Levi, que gerou a versão estadunidense intitulada In Treatment, a mais conhecida internacionalmente.

Foi adaptada por Jaqueline Vargas, com roteiros de Cadu Machado, Ana Luiza Savassi, Luh Maza, Ricardo Inhan, Marilia Toledo e Emilio Boechat, sob direção de Selton Mello.

Recentemente, Luana chegou a comentar sobre seu papel de destaque na série e destacou sua ansiedade:

Arrisco dizer que a Luana Xavier vai ser enxergada de fato como uma atriz com algum tipo de maturidade artística a partir de Giovana. Na fala do próprio Selton Mello, tanto no primeiro quanto no último dia de filmagem, foi que Giovana realmente seria um divisor de águas na minha carreira. E que todos que estavam no estúdio estavam assistindo uma passagem de bastão. Selton era muito fã da minha avó, chegou a trabalhar algumas vezes com ela. Quando eu fui chamada pra fazer o teste, minha avó estava viva. E quando fui aprovada, minha avó já tinha feito a passagem, ele falou: Poxa, meu sonho era que a Chica pudesse ver esse trabalho. Ela ia ficar muito feliz de te ver em cena”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›