Lucas Penteado aponta culpado por mortes na pandemia e perde seguidores

Lucas Penteado
Lucas Penteado falou sobre a perda de seguidores após desabafo sobre mortes pela covid (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O ex-BBB Lucas Penteado revelou ter perdido mais de 100 mil seguidores nas redes sociais depois que se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em texto, o ator afirmou que as mais de 500 mil mortes na pandemia da covid-19 tem um culpado.

“Perdi mais de 100 mil seguidores no Instagram por reclamar do número de mortos no nosso país. Não entendi! A vida dessas pessoas não importa? Não é questão de ideologia, é questão de vidas”, desabafou o ex-BBB, em seu perfil do Twitter.

No post a que se refere, Lucas Penteado publicou uma foto em preto e branco do seu rosto e desabafou, sem citar nomes: “Mais de 500 mil mortos e isso tudo é culpa da irresponsabilidade de uma única pessoa”.

A ferramenta Social Blade apontou, porém, que o ator contratado da Globo perdeu seguidores após a postagem, mas em número menor. Lucas teria cerca de 10.110.000 seguidores antes da postagem. Agora, ele possui cerca de 10.094.000, aproximadamente 16 mil seguidores a menos.

Ontem (21), Gil do Vigor e Juliette Freire aproveitaram a visibilidade que possuem para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro, em tempos de pandemia do novo coronavírus, que já matou 500 mil brasileiros.

De forma mais direta, o pernambucano foi claro ao culpar o presidente da República por essa marca lastimável na saúde no país: “Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: quando Bolsonaro e sua turma saírem do poder”.

A campeã da última edição do Big Brother Brasil também usou a sua voz no Twitter, nesta tarde de segunda-feira (21): “500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é Fora Bolsonaro”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›