Lucas Penteado é desmascarado após alegar perda de seguidores por criticar Bolsonaro

BBB 2021
Lucas Penteado é desmascarado após alegar perda de seguidores por criticar Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A campanha contra Jair Bolsonaro virou praticamente uma tendência nas redes sociais e vários famosos se engajaram nesse posicionamento político. Lucas Penteado alegou que perdeu 100 mil seguidores após criticar o presidente da República, mas esses dados não refletiram a realidade.

O ex-participante do BBB 2021 realmente perdeu muitos seguidores, mas o número não foi tão alto assim como ele apontou. O famoso tinha 10 milhões e 116 mil seguidores no Instagram no sábado (19), um dia antes do post polêmico, e nesta quarta-feira (23) chegou a 10 milhões e 89 mil apoiadores, com uma perda de 27 mil fãs, de acordo com o site Social Blade.

Os dados desse site de estatísticas também mostraram que Lucas tem mantido a mesma faixa de seguidores no último mês, alternando-se entre ganhos e perdas, que já vinham se arrastando há meses.

Numa foto publicada ator na ferramenta de Stories do Instagram, o ator escreveu o seguinte: “Mais de 500 mil mortos e isso tudo é culpa da irresponsabilidade de uma única pessoa”. No Twitter, ele continuou falando: “Não é questão de ideologia, é questão de vidas”.

Ainda na mesma rede social, Lucas Penteado se queixou da perda de seguidores e passou uma mensagem conscientizadora: “Perdi mais de 100 mil seguidores no Instagram por reclamar do número de mortos no nosso país. Não entendi! A vida dessas pessoas não importa?”.

Quem perdeu números no Instagram depois de mandar um “Fora Bolsonaro” foi Juliette Freire, que venceu a edição mais recente do Big Brother Brasil. Ela ficou com 44 mil seguidores a menos, mas ainda está acima dos 31 milhões e é a ex-BBB mais seguida de todos os tempos.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›