Luccino e Otávio trocam primeiro beijo em “Orgulho e Paixão”; web comemora

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) trocaram o primeiro beijo no capítulo desta quarta-feira (18) de “Orgulho e Paixão” (Imagem: Reprodução / Globo)

Foi ao som de “Morada”, de Sandy – mais especificamente do verso “Não quero redescobrir a minha verdade, se ela me parece tão mais minha quando é nossa” – que o casal Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) trocou seu primeiro beijo, no capítulo desta quarta-feira (12) de “Orgulho e Paixão”.

Trata-se do primeiro “beijo gay” da história das novelas das 18h; na internet, o público celebrou o momento romântico.

Na sequência, o casal “Lutávio” conversava sobre o futuro do relacionamento. “O que eu vou fazer quando você voltar para o quartel e a angústia apertar de novo?”, questionou Luccino. Diante da resposta do amado, de “pensar em coisas boas”, o mecânico rebateu: “Penso no dia em que você aqui pela primeira vez, fugindo da Lídia [Bruna Griphao]”. “Mas nós já nos conhecíamos ”, lembrou Otávio.

Já, mas você nunca havia me tocado antes. Foi rápido, mas eu senti… […] Uma eletricidade que foi direto pro coração. Agora estou me sentindo em paz”, concluiu Luccino, falando em amor. Os dois se beijaram em seguida; Otávio acabou fugindo assustado, logo depois. Embora curta, a cena encantou boa parte dos noveleiros – e irritou outro tanto…

Eu tô muito orgulhoso dessa cena, que lindo, ‘pf’ [por favor] propaguem mais o amor, ele é tão lindo e esse casal já se tornou o meu favorito”, disse um usuário do Twitter. “Isso é uma afronta à moral. No horário onde crianças ‘está’ na sala assistindo, vocês colocam dois homens se beijando”, esbravejou outra. Na tag com o “shipper” do casal, “Lutávio”, os comentários positivos predominam.

Saiba Mais:

“Orgulho e Paixão”: Josephine denuncia Rômulo e Cecília por adoção ilegal

Globo registra títulos de novas novelas e séries; veja a lista

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.