Lucélia Santos
Lucélia Santos e Edwin Luisi como Isaura e Álvaro, em “Escrava Isaura”; parceria revisitada em novela portuguesa (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma das mais bem-sucedidas parcerias da TV brasileira será revisitada em Portugal. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Edwin Luisi e Lucélia Santos, protagonistas de “Escrava Isaura” (1976), foram escalados para “Na corda bamba”, produção da portuguesa TVI. A trama possui DNA brasileiro: Marcos Schechtman, de “Salve Jorge” (2012), assina a direção; o roteiro é de Rui Vilhena, moçambicano conhecido por aqui como autor de “Boogie Oogie” (2014).

Lucélia Santos e Edwin Luisi estrearam na Globo com “Escrava Isaura” – os mocinhos Isaura e Álvaro. O folhetim tornou-se um dos mais vendidos pela emissora em toda sua história, o que fez a fama de Lucélia em todo o mundo. Ela e Edwin, porém, não se reencontraram em trabalhos posteriores, diferente do que aconteceu com Rubens de Falco, o vilão Leôncio, também parceiro dela em “Sinhá Moça” (1986), “Brasileiras e Brasileiros” (1990) e “Sangue do Meu Sangue” (1995).

“Na Corda Bamba” tem estreia prevista para setembro. A novela marca a volta de Rui Vilhena à Portugal, após passagem pelo Brasil – onde, além de assinar “Boogie Oogie”, colaborou com “Fina Estampa” (2011). Já Marcos Schechtman estreia no país europeu após deixar a Globo – em meio às críticas do público sobre a produção de “Salve Jorge”, trama da qual foi diretor artístico, assim como em “Caminho das Índias” (2009) e “Araguaia” (2010).

O mercado de novelas em Portugal vem recebendo muitos brasileiros nos últimos anos. Casos, por exemplo, de Graziella Schmitt em “Belmonte” (2014); também Gracindo Jr, Silvia Pfeifer e Zezé Motta em “Ouro Verde” (2017). No último dia 20, a TVI encerrou “Valor da Vida”, que contou com Bia Seidl, Carolina Kasting, Neusa Borges, Marcello Antony e Thiago Rodrigues. Este último, aliás, segue no ar, através da substituta de “Valor da Vida”, “Prisioneira”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos