Lucélia Santos sobe o tom contra Bolsonaro e o detona: “Está destruindo o país”

Lucélia Santos

Lucélia Santos criticou Bolsonaro (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Lucélia Santos já mostrou várias vezes que é crítica do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em nova entrevista, a atriz voltou a detonar o político e afirmou que ele está “destruindo o Brasil”.

Para o site Brasil 247, a veterana contou que a sua candidatura a deputada federal foi motivada pelo atual momento político que o país enfrenta. “O Brasil e a situação gravíssima em que nós nos encontramos, me fizeram mudar de ideia com relação a entrar na política”, comentou.

“Eu acho que essa próxima eleição não é apenas uma eleição. É uma eleição histórica depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff, depois do aprisionamento injusto e com uma narrativa criada para demonizar e destruir a pessoa do presidente Lula, depois de um golpe contra as liberdades democráticas brasileiras”, ressaltou Lucélia.

A famosa declarou que a eleição em 2018 provocou um “mal ao Brasil”. “[A vitória] de um ser violento que está destruindo o país, que causou e está causando muito mal ao Brasil. […] Esse nível de agressão e violência política jamais existiria antes de Bolsonaro. Isso é consequência de uma narrativa construída sobre violência”, disse.

“Nesse momento, a gente precisa virar essa página da história para voltarmos a sonhar com a primavera, com um país com flores, com afeto, sem armas, pois é fundamental que se crie uma forte campanha de desarmamento. Ou seja, vamos ter que trilhar a contramão do que esse sujeito vem construindo“, afirmou.

Lucélia Santos fala sobre Lula

Na entrevista, ela também lembrou que foi uma das artistas presentes na vigília “Lula Livre” em 1º de maio de 2018. A famosa explicou que o seu apoio ao ex-presidente Lula (PT) vem de longe, desde os tempos em que ele ainda era líder sindical em São Bernardo do Campo:

“Eu sempre tive um elo afetivo com o Lula e com o 1º de maio, e, naquele dia, eu fiquei com uma dor sobre o Brasil ao ver que o ato estava esvaziado. Naquele momento, eu senti uma coisa muito ruim que veio a culminar com a eleição de Bolsonaro”.

“Eu tenho muita esperança e muita fé, que ele vai se eleger já no primeiro turno. O Brasil precisa que ele vença já no primeiro turno, inclusive, para ele ter tempo de trabalhar, construir os ministérios e as estruturas políticas necessárias para começar a arrumar a casa e colocar esse país no eixo outra vez“, disparou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.