Lucélia Santos foi mais uma famosa que decidiu usar suas redes sociais para demonstrar preocupação com a situação da Ucrânia, que tem sido alvo de ataques da Rússia desde a última quinta-feira (24). A atriz, então, falou sobre os seus amigos que estão no país europeu.
VEJA ESSA
Em postagem, a veterana artista lembrou quando viajou ao país europeu em 2018. Em seu perfil no Twitter, ela comentou que está “inquieta” com o conflito entre russos e ucranianos, e se dispôs a receber os amigos em sua residência.
“Estive em 2018 na Ucrânia a convite do jornalista e apresentador de TV Dmitry Komarov. Agora estou inquieta com essa invasão da Rússia na Ucrânia, pois deixei lá vários companheiros de jornada. Dmitry estou aqui por você e sua família, terei muito prazer em receber vocês”, desabafou ela.
Lucélia Santos também rebateu as pessoas que ficam dizendo que todos os ucranianos são neonazistas. “Dizer que a Ucrânia é toda neonazista, seria o mesmo que dizer que o Brasil é todo miliciano”, disse.
Estive em 2018 na Ucrânia a convite do jornalista e apresentador de TV @komarovmir
Agora estou inquieta com essa invasão da Rússia na Ucrânia, pois deixei lá vários amigos e companheiros de jornada. Dmitri estou aqui por vc e sua família, terei muito prazer em receber vcs! ❤️ pic.twitter.com/lxJYFutEJo— Lucélia Santos (@luceliaoficial) February 24, 2022
Dizer que a Ucrânia é toda neonazista , seria o mesmo que dizer que o Brasil é todo miliciano.
— Lucélia Santos (@luceliaoficial) February 27, 2022
Luciano Huck faz desabafo emocionado sobre guerra
Luciano Huck dedicou um momento do Domingão, da Globo, de ontem (27), para falar sobre os atuais conflitos envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia. O apresentador da emissora carioca falou das dificuldades que seu avô Maurício, nascido na Ucrânia, enfrentou ao fugir para o Brasil.
“Ele nasceu no sudeste da Ucrânia. Eu vivo no Brasil porque meu avô foi obrigado a deixar a Ucrânia para fugir da guerra e agora estamos vendo a história se repetir. Esse retrocesso gigantesco, o maior desde a Segunda Guerra Mundial”, disparou o animador.
Luciano Huck ainda reagiu: “Minha geração nunca tinha passado por isso, pelo contrário, discutimos como deixar o mundo mais justo. Ucrânia tem sim a ver com a nossa vida. O que acontece lá vai ter impacto no preço da gasolina, no dia a dia”.
“O Brasil tem tradição diplomática de séculos. Que mais uma vez a gente possa contribuir como o país que busca a paz“, desejou o apresentador do Domingão.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]