Luciana Gimenez consegue liminar contra Kajuru após ser chamada de “garota de programa”

Luciana Gimenez
Apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez vence batalha contra senador e ex-apresentador Jorge Kajuru (Imagem: Reprodução – GNT – Jovem Pan / Montagem – RD1)

A Justiça de São Paulo concedeu na manhã desta segunda-feira (5), uma liminar com “tutela provisória de urgência” proibindo o senador Jorge Kajuru de “se manifestar, comentar ou divulgar” qualquer provocação ou ataque à Luciana Gimenez.

O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 1ª Vara Cível de São Paulo, entendeu que o político fez afirmações com “conteúdo e finalidade ofensivos, não podendo ser qualificados, em tese, como o regular exercício de um direito de livre expressão”. Caso a decisão seja violada, Kajuru terá que desembolsar R$ 20 mil de multa diária.

A Justiça considerou que as falas do ex-apresentador tinham como meta “violar, além de qualquer justa medida razoável, a privacidade, a honra e a imagem da autora, inclusive quanto se trata de menoscabar a sua inteligência. O escárnio do réu surge, em tese, explícito quando afirma não recear que a autora o processe novamente por tais ofensas, dado que já fora processado e condenado por fatos semelhantes”. As informações são do Notícias da TV.

Em uma live na última quinta-feira (25), o senador rasgou o verbo contra Luciana Gimenez, a quem chamou de garota de programa. “Sobre a Luciana Gimenez, eu não tenho nada a falar. Não falo sobre mulher de programa”, disparou o político.

“Kajuru, estamos ao vivo! Não me mata do coração!”, implorou Fontenelle. “Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada”, continuou. “Ai meu Deus!”, reagiu a apresentadora.

“Tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, questionou Kajuru. “E ela sabe que eu sei da história toda. Ela foi contratada para ficar com o Mick Jagger”, acusou ele.

“Eu falei isso mesmo porque para mim ela não tinha respeito com os colegas. Eu trabalhei com ela na RedeTV!. Ela chegava como se fosse dona. Depois acabou se casando com um dos sócios da RedeTV!, para você ver que a vida dela sempre foi de interesse”, surpreendeu o ex-apresentador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›