Exclusivo: Luciano Hang ataca a Globo e manda recado para Rachel Sheherazade

Luciano Hang
Luciano Hang esclareceu polêmicas com Rachel Sheherazade e Globo (Imagem: Reprodução / SBT)

Colaboração: Reuber Diirr

O empresário Luciano Hang, pejorativamente chamado de “véio da Havan” nas redes sociais, falou com o RD1 com exclusividade nos bastidores do Teleton 2019 sobre duas das polêmicas em que se envolveu recentemente. Apoiador declarado do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), Hang entrou em atrito com Rachel Sheherazade nas redes sociais e abriu fogo contra a Globo.

Sobre a desavença com Sheherazade – ele “incitou” a demissão dela, ao compartilhar uma notícia sobre cortes de funcionários no SBT –, Hang declarou: “Eu quis fazer uma brincadeira assim: ‘Poxa, vocês têm medo de ir pra rua, mas vocês torcem contra o país, torcem contra a economia, torcem contra a educação. Se vocês continuarem a torcer contra o país, vocês são vítimas, vocês vão pra rua'”.

“E na realidade ela pensou que eu queria a cabeça. Se eu quisesse a cabeça dela não falaria na imprensa, falaria por trás”, comentou, emendando com elogios à âncora do SBT Brasil: “Eu acho ela linda, maravilhosa, sem ironia. Qualquer dia eu vou chegar e dar um abraço nela”.

Sobre a Globo, Luciano Hang foi categórico ao afirmar que a emissora está contra Jair Bolsonaro por “alinhamento” com ex-presidentes. “A Globo tá do outro lado, né? Ela não tá do lado do Brasil. Eu sou a favor do Brasil, eu não torço por um partido ou um candidato. Eu estou torcendo para alguém que está no governo querendo fazer a diferença”, disparou.

“Se nós chegamos no fundo do poço, se nós caímos nessa desgraça em que estamos hoje, foi por culpa dos erros cometidos nos anos anteriores. E a Globo estava sempre junta, né?”, alfinetou. “Eu espero que a grande mídia e que a velha mídia fique do lado do Brasil e não tenham interesses próprios”, provocou Hang.

Ele também afirmou ter diminuído as propagandas da Havan no canal dos Marinho: “Eu reduzi os anúncios da Globo. Eu como empresário tenho que ver primeiro a nossa empresa. Mas eu invisto mais no SBT, invisto na RedeTV!, na Band, na Record… Nós investimos em toda a mídia. Lamentavelmente, a Globo não me dá mais prazer em investir. Porque ela é contra o país”.

Por fim, Luciano exaltou o governo Bolsonaro: “Além da confiança, além da Reforma da Previdência, além da Reforma Administrativa, além do entusiasmo dos brasileiros… Eu ando na rua, tá todo mundo motivado. Só que nós estávamos com um carro sem quatro rodas, sem motor, sem volante. Quebraram nosso país, quebraram. Liquidaram. Saquearam”.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox