Luciano Hang processa Felipe Neto por post sobre morte de sua mãe

Luciano Hang
Luciano Hang move ação contra Felipe Neto (Imagem: Reprodução / TV Senado)

Luciano Hang, empresário e dono da Havan, entrou com uma queixa crime contra Felipe Neto, youtuber, ativista e principal rival do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais. A ação foi provocada sob o argumento de um post do famoso sobre a mãe do bolsonarista.

No processo, segundo informações do jornal O Globo, a defesa de Hang citou postagens de Felipe Neto no Twitter envolvendo a suposta falsificação que o empresário teria feito no atestado de óbito da mãe para não constar morte por Covid-19.

Os motivos

Entre as publicações mencionadas na ação por suposto crime de calúnia, na 43ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, os advogados apontaram para uma do dia 23 de setembro, onde Felipe insinua que Hang adulterou o atestado de óbito, pois ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde Prevent Senior.

Para a equipe jurídica de Luciano Hang, o principal nome de oposição ao atual governo nas redes usou como base o fato da CPI da Covid, no Senado, ter identificado que a Prevent Senior teria omitido o coronavírus do atestado de óbito da mãe do dono da Havan.

No post citado acima, Felipe Neto escreveu: “Imagina o seguinte: sua mãe contrai Covid. Você coloca ela num hospital da Prevent. Ela recebe tratamento do kit Covid. Ela morre. Só que você é tão obcecado pelo governo que você falsifica o atestado de óbito dela… E sai por aí dizendo que ela só morreu porque não recebeu o kit Covid“.

É exatamente isso que Luciano Hang, o Veio da Havan, está sendo acusado de ter feito. Ele terá que comparecer na CPI na próxima quarta-feira e vai ter que se explicar. Não parece ter muita saída…“, afirmou na época.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›