Luciano Huck critíca Bolsonaro após saída de Nelson Teich (Imagem: Reprodução / Instagram)
Luciano Huck soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em mais uma atitude considerada por ele como equivocada em meio à pandemia do novo coronavírus. Desta vez, a saída de Nelson Teich do comando do Ministério da Saúde foi a responsável pela manifestação do apresentador.
VEJA ESSA
“Nelson Teich pediu demissão porque é médico. Assim como Mandetta. Médicos fazem juramento quando se formam. Prometem praticar a medicina com honestidade”, alertou o famoso no Twitter.
O global aproveitou e mandou um recado para o presidente, reafirmando o que disseram cientistas sobre o poder da cloroquina no combate à covid-19. “E honestamente não há provas científicas de que a cloroquina cure a covid-19. Esta é a verdade acima das narrativas políticas”, completou.
Nelson Teich anunciou sua saída do Governo Bolsonaro na manhã da última sexta-feira. Assim que a notícia foi confirmada, a Globo abriu plantão do estúdio do Jornal Hoje com Maju Coutinho.
As primeiras informações apontavam que a decisão foi tomada após a queda de braço com o presidente por causa do uso da cloroquina em infectados pelo covid-19. Hoje (16), o governo assinou um decreto para a liberação da cloroquina em todos os pacientes afetados pela doença.
Confira:
Nelson Teich pediu demissão porque é médico. Assim como Mandetta.Médicos fazem juramento quando se formam. Prometem praticar a medicina com honestidade. E honestamente não há provas científicas de que a cloroquina cure a covid-19. Esta é a verdade acima das narrativas políticas.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) May 15, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].