Sem medo de dar sua opinião, Luciano Huck acabou causando polêmica ao falar o que pensa sobre prisão em segunda instância, que recentemente foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal.
VEJA ESSA
Para quem não sabe, a decisão tomada pelo STF diz que após todos os recursos cabíveis se esgotarem, um condenado tem o direito de aguardar em liberdade a decisão final da Justiça. Um beneficiado disso é o ex-presidente Lula.
No Twitter, Luciano escreveu: “Para constar; sou a favor da execução das decisões criminais após o 2º grau, porque alinha o Brasil com o padrão mundial da justiça penal“.
Explicando sua opinião, ele continuou: “Porque impunidade e os incentivos errados fizeram disparar a corrupção e violência no país. E por entender que esta é uma vontade legítima da sociedade”.
Nos comentários, os internautas reagiram. “Para constar, não existe essa de “padrão mundial. Isso nada tem a ver com impunidade, uma vez que a prisão pode ser decretada em QUALQUER INSTÂNCIA, desde que se tenha base pra isso. E vontade da sociedade é o cacete. A sociedade está dividida, mas vocês só enxergam a elite”, disparou um seguidor.
“Existe algo muito bacana chamado emenda constitucional, o Brasil já passou uma centena delas, inclusive. E não, a Constituição não trata da aplicação da pena, portanto a prisão em segunda instância não fere a cláusula pétrea de presunção de inocência”, afirmou outro.
P/ constar; sou a favor da execução das decisões criminais após o 2º grau. Pq alinha o Brasil c/ o padrão mundial da justiça penal. Pq a impunidade e os incentivos errados fizeram disparar a corrupção e violência no país. E por entender q esta é uma vontade legítima da sociedade.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) 5 de dezembro de 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.