Luciano Huck comete gafes ao entrevistar homem transexual e acaba detonado

Luciano Huck e Thomaz Hackman
Luciano Huck é criticado por gafes ao entrevistar homem transexual no Caldeirão (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Neste sábado (17), no Caldeirão, Luciano Huck recebeu Thomaz Hackman — um homem transexual — no quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, que dá prêmios em dinheiro após perguntas com vários graus de dificuldade. O apresentador, por sinal, mostrou não entender muito bem questões sobre a identidade de gênero do rapaz.

Como de costume, Huck costuma entrevistar os participantes ao prêmio de R$ 1 milhão, a fim de saber mais a história de vida de quem passa pelo seu programa. A primeira gafe cometida foi se referir à individualidade de Thomaz como “orientação trans”, um termo incorreto.

Depois, o marido de Angélica falou do próprio irmão homossexual, Fernando Grostein: “O meu irmão também é gay e a gente aprende muito todos os dias”. O vacilo nessa parte é que o convidado não falou que era gay, até porque uma ex-namorada o ajudou numa das perguntas.

No Twitter, um internauta detonou o titular do Caldeirão do Huck: “Revirando os olhos 10 vezes com ‘orientação trans’. Bora bater um papinho fora da bolha. 2021… Não dá mais não, cara”. Teve uma internauta que procurou corrigir o global: “Transexualidade não é orientação, é identidade de gênero”.

Outra tuiteira foi ainda mais fundo nessa bronca a Luciano Huck: “Hoje falando para um trans que entende o que ele passou, porque tem um irmão que também é gay… Falou para um homem trans que se relaciona com mulheres cis, como se fosse a mesma coisa. E isso é muito complexo porque você deslegitima a transexualidade, ao mesmo tempo que diz que entende, em rede nacional”.

Thomaz, o homem em questão, relatou o preconceito que sofre no mercado de trabalho: “Estou em um processo de transição já faz uns 10 anos mais ou menos. Comecei a fazer entregas porque eu não conseguia emprego formal por ser uma pessoa trans. Falavam isso diretamente para mim”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›