Luciano Huck convoca “panelaço” contra Bolsonaro e desabafa sobre crise sanitária

Luciano Huck
Luciano Huck dispara contra Bolsonaro em meio à crise sanitária de Manaus (Imagens: Reprodução – Twitter – YouTube / Montagem – RD1)

O crise no estado do Amazonas por causa da falta de oxigênio para o tratamento de pacientes internados com Covid-19 tem gerado reações de famosos contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Luciano Huck, por exemplo, convocou “panelaço” contra o político.

Inicialmente, o apresentador da Globo se juntou a diversos artistas para arrecadar dinheiro para levar cilindros de oxigênio para Manaus. Em seguida, ele divulgou uma atitude para provocar o presidente da República.

“Sem oxigênio, sem vacina, sem governo. Panelaço sexta 15.01 20h30. #BrasilSufocado”, diz a arte publicada pelo global, em seu Twitter.

Na sequência, Luciano Huck postou um vídeo para falar sobre a iniciativa dos famosos em ajudar a capital amazonense e também criticar as autoridades brasileiras pela situação caótica.

“É uma sensação de impotência horrível. Parece que a gente está de mãos atadas e eu vou explicar o porquê. Desde ontem, eu estou vendo uma mobilizando de artistas queridos para comprar balões de oxigênio. Beleza, como é que faz? Como é que faz isso chegar lá? Você não pode comprar cilindro de oxigênio e colocar em um avião civil, é proibido. Você só pode fazer isso em cargueiro”, declarou o famoso.

Ele ainda ressaltou que é difícil a logística, já que não é possível levar os cilindros em aviões comuns, além de ser também complicado levar os pacientes para outro local, pois eles precisam do oxigênio para conseguir respirar nos voos.

“É problema para todos os lados. Vou deixar claro mais uma vez, isso é consequência da irresponsabilidade, da ingerência, da descoordenação, da negação da ciência e de todos os absurdos que a gente viu, ouviu e leu de como as autoridades brasileiras vem tratando a crise da Covid-19. O que está acontecendo hoje no Amazonas poderia ter sido evitado”, disparou Huck.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›