Luciano Huck foi muito criticado no Twitter, neste domingo (26), com uma atitude durante conversa com Gilberto Gil. O apresentador prestou homenagem ao artista, mas acabou cortando o convidado no momento em que ele falava sobre as pessoas que pedem a volta da Ditadura Militar (1964-1985).
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o cantor lembrou da sua prisão. “Nós [Gilberto e Caetano Veloso] fomos presos no dia 27 [de dezembro, de 1968], quinze dias depois do AI-5. E, aí, passamos janeiro, fevereiro, saímos na quarta-feira de cinzas da prisão. Aí, ficamos em prisão domiciliar em Salvador mais seis meses e saímos para o exílio em julho de 1969“, lembrou o famoso.
Luciano Huck, então, reagiu, chamando a atenção do seu público: “Só para a juventude que nos assiste, eu acho importante”.
“Você imaginar que por você ter divergências políticas ou por você ter opiniões diversas você passa quatro meses na cadeia e seis meses em prisão domiciliar por pensar diferente do outro, você vê a insanidade que é hoje em dia as pessoas tentarem discutir que você não pode pensar diferente do outro”, acrescentou o apresentador do Domingão.
Gil, então, lamentou: “E muitos até querendo que aquele modelo de governança, aquele modelo de hegemonia do Estado volte, querendo… Tanta gente querendo a ditadura de novo”. Huck, porém, decidiu mudar o assunto: “Agora é o seguinte, vamos voltar à vida de Gilberto Gil. Vocês não querem ver a cozinha como ficou?“.
Luciano Huck é detonado no Twitter
Na rede social, pessoas acusaram o marido de Angélica de ter interrompido a conversa porque teria votado em Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. “Huck votou no inominável e agora fica lamentando a prisão política de Gil. Que coisa…”, disse um perfil.
“Gilberto Gil: E hoje em dia tem tanta gente querendo o retorno da Ditadura. Luciano Huck: Vocês não querem ver a cozinha?”, comentou outro.
Confira a repercussão:
Gilberto Gil: …e hoje em dia tem tanta gente querendo o retorno da ditadura
Luciano Huck: vocês não querem ver a cozinha?#Domingao #lucianohuck— Marcos Vinicius (@Marcosantana87) June 26, 2022
O canalha do Huck, que votou no Genocida Militar que goza p/ ditadura estupradora de 64, diante da prisão de Gil e Caetano em 68, quer, hoje, ter o direito de pensar diferente e não ser questionado.
De pensar que nem ditadores!
De apoiar golpes!
De xingar Dilma!
É um escroto!
— MARCOS BICALHO (@marcos_bicalho) June 26, 2022
gil: critica ditadura
luciano huck: ces nao querem ver a cozinha? vamo ver a cozinha— gabizinha (@gabrizinhi) June 26, 2022
Luciano Huck entrevistando Gilberto Gil no #Domingao
– Que coisa, por divergência, por pensar diferente, ter ficado preso..
Gil:
– Pois é. E hoje você vê gente defendendo, querendo volta de ditadura.
Luciano atravessa:
– É, vamos ver aqui o cenário, falar de sua vida!— Felipe de Paula (@felipe_depaula) June 26, 2022
o Huck foi meter pro Gil “e nos tempos de hoje as pessoas não respeitam quem pensa diferente” e aí o Gil mandou “inclusive pessoas querendo que volta a ditadura” rapidinho ele mudou de assunto.
— digital má influencer (@jeepinheiro_) June 26, 2022
Luciano Huck corta a fala do Gil qdo fala de ditadura militar, tem q ser muito ignorante para não saber q ditadura militar não é meramente divergência política. É opressão, violencia, silenciamento e assassinato de pessoas.
— francirosy (@Francirosy) June 26, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]