Luciano Huck corta desabafo de Gilberto Gil contra quem pede a volta da Ditadura Militar

Luciano Huck
Luciano Huck foi criticado por atitude com Gilberto Gil (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Luciano Huck foi muito criticado no Twitter, neste domingo (26), com uma atitude durante conversa com Gilberto Gil. O apresentador prestou homenagem ao artista, mas acabou cortando o convidado no momento em que ele falava sobre as pessoas que pedem a volta da Ditadura Militar (1964-1985).

publicidade

Tudo aconteceu quando o cantor lembrou da sua prisão. “Nós [Gilberto e Caetano Veloso] fomos presos no dia 27 [de dezembro, de 1968], quinze dias depois do AI-5. E, aí, passamos janeiro, fevereiro, saímos na quarta-feira de cinzas da prisão. Aí, ficamos em prisão domiciliar em Salvador mais seis meses e saímos para o exílio em julho de 1969“, lembrou o famoso.

Luciano Huck, então, reagiu, chamando a atenção do seu público: “Só para a juventude que nos assiste, eu acho importante”.

publicidade

Veja Também

“Você imaginar que por você ter divergências políticas ou por você ter opiniões diversas você passa quatro meses na cadeia e seis meses em prisão domiciliar por pensar diferente do outro, você vê a insanidade que é hoje em dia as pessoas tentarem discutir que você não pode pensar diferente do outro”, acrescentou o apresentador do Domingão.

Gil, então, lamentou: “E muitos até querendo que aquele modelo de governança, aquele modelo de hegemonia do Estado volte, querendo… Tanta gente querendo a ditadura de novo”. Huck, porém, decidiu mudar o assunto: “Agora é o seguinte, vamos voltar à vida de Gilberto Gil. Vocês não querem ver a cozinha como ficou?“.

Luciano Huck é detonado no Twitter

Na rede social, pessoas acusaram o marido de Angélica de ter interrompido a conversa porque teria votado em Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. “Huck votou no inominável e agora fica lamentando a prisão política de Gil. Que coisa…”, disse um perfil.

“Gilberto Gil: E hoje em dia tem tanta gente querendo o retorno da Ditadura. Luciano Huck: Vocês não querem ver a cozinha?”, comentou outro.

publicidade

Confira a repercussão:

publicidade

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br