Luciano Huck usou o seu perfil do Twitter, nesta terça (10), para criticar o desfile militar organizado pela Marinha para entregar um convite ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato ocorreu no mesmo dia em que a Câmara tem previsão de votar no plenário a proposta do voto impresso
VEJA ESSA
“O desfile militar encomendado e programado para hoje é teatro que demonstra mais fraqueza do que força”, afirmou o apresentador da Globo.
Luciano Huck ainda completou: “Além de amplificar a derrota do voto impresso, terá uma repercussão internacional desastrosa, disse Raul Jungmann. Concordo com ele”.
O convite que a Marinha entregou é para o presidente Bolsonaro participar de um exercício militar em Formosa, cidade goiana do Entorno de Brasília. O exercício ocorre todo ano, desde 1988. Apesar de o convite ser comum, não é usual a Marinha passar com mais de 30 veículos militares na frente do Palácio do Planalto.
Na semana passada, o comunicador também elogiou a Folha de S. Paulo sobre o posicionamento contra posicionamentos do chefe do Executivo considerados antidemocráticos.
“Em editorial na capa da edição de hoje, a @folha cobra medidas contra a escala antidemocrática. O Brasil tem instituições fortes, que precisam funcionar em harmonia pra garantir o respeito à Constituição. Ninguém está acima da lei”, ressaltou o famoso.
E no fim do mês passado, o marido de Angélica falou sobre a falta de investimentos na ciência: “Um país que não investe em inovação despreza o poder transformador do conhecimento, custo que impacta gerações”.
O desfile militar encomendado e programado para hj é teatro que demonstra mais fraqueza do que força. Além de amplificar a derrota do voto impresso, terá uma repercussão internacional desastrosa, disse Raul Jungmann. Concordo com ele.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 10, 2021
Em editorial na capa da edição de hoje, a @folha cobra medidas contra a escala antidemocrática. O Brasil tem instituições fortes, que precisam funcionar em harmonia pra garantir o respeito à Constituição. Ninguém está acima da lei. pic.twitter.com/XjqQIgTFBA
— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 6, 2021
Um país q não investe em inovação despreza o poder transformador do conhecimento, custo que impacta gerações. Uma placa de dados do CNPq queimou e a plataforma Lattes está inacessível e há dúvida sobre o backup desse acervo tão fundamental. https://t.co/6fRNqyagIs
— Luciano Huck (@LucianoHuck) July 27, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]