Luciano Huck critica ato militar com participação de Bolsonaro e manda recado

Luciano Huck
Luciano Huck criticou ato militar em Brasília envolvendo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck usou o seu perfil do Twitter, nesta terça (10), para criticar o desfile militar organizado pela Marinha para entregar um convite ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato ocorreu no mesmo dia em que a Câmara tem previsão de votar no plenário a proposta do voto impresso

“O desfile militar encomendado e programado para hoje é teatro que demonstra mais fraqueza do que força”, afirmou o apresentador da Globo.

Luciano Huck ainda completou: “Além de amplificar a derrota do voto impresso, terá uma repercussão internacional desastrosa, disse Raul Jungmann. Concordo com ele”.

O convite que a Marinha entregou é para o presidente Bolsonaro participar de um exercício militar em Formosa, cidade goiana do Entorno de Brasília. O exercício ocorre todo ano, desde 1988. Apesar de o convite ser comum, não é usual a Marinha passar com mais de 30 veículos militares na frente do Palácio do Planalto.

Na semana passada, o comunicador também elogiou a Folha de S. Paulo sobre o posicionamento contra posicionamentos do chefe do Executivo considerados antidemocráticos.

“Em editorial na capa da edição de hoje, a @folha cobra medidas contra a escala antidemocrática. O Brasil tem instituições fortes, que precisam funcionar em harmonia pra garantir o respeito à Constituição. Ninguém está acima da lei”, ressaltou o famoso.

E no fim do mês passado, o marido de Angélica falou sobre a falta de investimentos na ciência: “Um país que não investe em inovação despreza o poder transformador do conhecimento, custo que impacta gerações”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›