Os Estados Unidos tiveram um dia caótico que repercutiu no mundo, inclusive no Brasil. Luciano Huck falou sobre um grupo de apoiadores de Donald Trump ter invadido, nesta quarta-feira (6), o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington.
VEJA ESSA
A situação tensa aconteceu durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral, que definia, finalmente, as eleições presidenciais de novembro, que deram vitória a Joe Biden.
Em seu perfil no Twitter, o apresentador da Globo falou sobre a importância da mudança de comandos em um país e chamou de “vergonhoso” o ocorrido no Congresso dos EUA.
“A alternância no poder é um dos pilares da democracia. Quem ganha com isso são as pessoas, os cidadãos. Vergonhoso o ocorrido hoje no Congresso americano. Uma ataque às instituições democráticas”, escreveu Luciano Huck.
Virtual candidato à presidência da República em 2022, o marido de Angélica ainda detonou a atitude de Donald Trump: “Reação patética, uma incitação criminosa e antirrepublicana”.
Cabe ressaltar que ao menos quatro pessoas morreram e 52 foram presas em Washington. Além disso, 14 policiais ficaram feridos. Um deles foi arrastado pela multidão, agredido e está internado. Outro sofreu lesões faciais após ser atingido por um projétil e também permanece no hospital.
A alternância no poder é um dos pilares da democracia. Quem ganha com isso são as pessoas, os cidadãos. Vergonhoso o ocorrido hoje no Congresso americano. Uma ataque às instituições democráticas. E a reação de Trump foi patética, uma incitação criminosa e antirrepublicana.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) January 6, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]