Luciano Huck é vacinado contra a Covid-19 e faz discurso na web

Luciano Huck
Luciano Huck toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck fez uma transmissão ao vivo no Instagram por um motivo especial: o apresentador da Globo recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O momento tão esperado por milhões de brasileiros aconteceu para Huck na manhã desta terça-feira (22).

O futuro titular dos domingos da Globo mostrou o exato instante em que foi vacinado com o imunizante da Pfzier. “A picadinha foi uma sensação de esperança”, desabafou ele. Cercado por enfermeiros e médicos, o famoso posou para uma foto.

“Isso mostra a força do SUS. [Tenho] orgulho de ser brasileiro”, garantiu o contratado do canal da família Marinho. O marido de Angélica é um dos artistas que mais valoriza a ciência em meio ao negacionismo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus eleitores.

Ontem, Luciano Huck saiu em defesa da repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Ela foi agredida verbalmente pelo presidente Bolsonaro durante uma coletiva de imprensa.

“Toda a minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total”, detonou.

Antes dele, sua colega de emissora Renata Vasconcellos também foi imunizada. Ela comentou sobre sua emoção ao tomar a primeira dose da vacina em conversa com William Bonner, ao vivo, no JN.

“Vacina boa é vacina no braço. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras. Todo mundo quer vacina para se proteger”, salientou. “Hoje eu estou feliz da vida, porque hoje eu me vacinei. Primeira dose, é verdade, ainda falta a segunda. Tá anotadinho na minha agenda, segunda dose em setembro”, celebrou.

“E o sentimento é esse: um sentimento de gratidão pelo trabalho incansável e muito honrado dos profissionais de saúde do SUS, e a consciência desse horror que a gente está vivendo na pandemia, mas vai passar. Porque também estamos atentos e vigilantes”, concretizou.

 

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›