Luciano Huck fala pela primeira vez como é a relação com o irmão gay

Luciano Huck e irmão
Luciano Huck fala sobre relação com o irmão assumidamente gay (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luciano Huck aproveitou a participação de um homem trans no quadro Quem Quer Ser um Milionário?, no Caldeirão deste sábado (17), para relembrar a experiência familiar que teve ao descobrir que o irmão, o cineasta Fernando Grostein, é gay.

Durante a confissão, o apresentador incentivou os telespectadores a respeitarem as diferenças e superarem o preconceito. “Eu tenho muito orgulho e minha mãe também“, destacou.

Minha família também passou por um aprendizado muito interessante com o meu irmão, que é gay. A gente aprende todos os dias. Eu realmente acredito que o amor nos conecta. Tanto faz com quem você se relaciona, a roupa que você veste, as suas orientações. Isso não faz a menor diferença na vida”, discursou.

O comunicador ainda ressaltou que a LGBTQfobia pode deixar cicatrizes muito profundas nas famílias. “Eu fico muito triste com quem deixa de se relacionar com um filho, um irmão ou um parente por não aceitá-lo. A vida é uma só”, avaliou.

“A vida é uma só, é um prejuízo muito grande quando você realiza o que perdeu por causa do preconceito, porque não querer ouvir ou não saber acolher o outro. Custa muito caro“, complementou o global.

Nas redes sociais, Fernando Grostein não esconde a relação que tem com o marido, com quem vive em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Recentemente, o artista agradeceu a Caetano Veloso e enfatizou que o cantor brasileiro foi importante para ele se assumir como um homem gay. A homenagem rendeu muitos elogios na web.

Feliz aniversário, Caetano! Meu amigo querido que me ensinou tanto na vida quando mais precisei. Cresci num ambiente conservador! Quando tive a oportunidade de fazer o filme Coração Vagabundo, minha vida mudou. Caetano e Paula [Lavigne, mulher do cantor] me apresentaram uma nova forma de ver o mundo e me ajudaram muito a me aceitar como um homem gay e ser feliz! Admiração e gratidão infinitas! Amo vocês!”, escreveu para o cantor.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›