Luciano Huck faz desabafo sobre vida pós-pandemia em live com Padre Fábio de Melo

Luciano Huck
Luciano Huck analisou a situação enfrentada pelo país como “muito violenta” (Imagem: Divulgação / Globo)

O apresentador Luciano Huck fez uma live recentemente com o Padre Fábio de Melo. Um dos assuntos mais tratados foi acerca da situação do país em razão da pandemia do novo coronavírus. O global afirmou que o Brasil está experimentando “uma coisa muito violenta”.

Não pode haver nenhum tipo de desprezo, nem pelo sofrimento humano, nem pelo sofrimento de quem está perdendo seu negócio“, disse o esposo de Angélica durante o bate-papo.

Ele, que já foi cotado para candidatar-se à presidência da República nas eleições de 2022, criticou quem acredita na narrativa do “quem pensa diferente de mim é meu inimigo“. “Isso gerou uma disfunção no mundo, criou uma narrativa autoritária. Mas a gente tem que olhar para todos, e tem que ter essa humildade de seguir a ciência, a medicina“, acrescentou.

Veja Também

Padre Fábio de Melo aproveitou o momento para exaltar a importância da ciência, especialmente na atualidade, e disse que o País nunca esteve tão atento ao conhecimento como agora. “A gente sempre soube quanto ganhavam os jogadores de futebol“, comparou. “E pela primeira vez nos interessamos em saber quanto ganham os cientistas”, completou.

Sem citar nomes, Huck também criticou a ausência de lideranças políticas em meio à crise. “Eu estou muito angustiado. A perspectiva não é boa, a gente tem uma disfuncionalidade de lideranças que não conseguem deixar as coisas claras. Queria que a gente saísse menos polarizado, entendendo o próximo, sendo mais solidário, mais fraterno. Se isso não acontecer, a gente vai ter um país muito machucado“, avaliou.

A polarização também foi comentada por Padre Fábio, que acredita que o Brasil está ficando “menos país, menos sociedade humana”. “Nós precisamos nos educar para a solidariedade. O outro que pensa diferente de mim não é um bandido só porque pensa diferente de mim“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›