Possível candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck moveu uma campanha no Instagram para que brasileiros de baixa renda recebam o álcool em gel, produto mais procurado em farmácias, perfumarias e mercados.
VEJA ESSA
O apresentador acrescentou o sabonete líquido no “kit” de higiene indispensável para a diminuição da propagação do novo coronavírus. “O fato é que nos próximos dias a situação vai piorar. O coronavírus vai chegar às periferias do Brasil inteiro, vai chegar às favelas”, avisou o apresentador em um vídeo na rede social.
O global lembrou a importância dos dois itens para o cuidado pessoal: “São duas armas muito importantes para a preservação das famílias, para evitar que o vírus contamine de maneira ainda mais exponencial”. Até o momento, a publicação já foi vista por 1 milhão e 300 mil pessoas.
Para o sucesso da campanha, Huck anunciou que sua primeira ideia envolveu “doações cavalares” dos objetos. Ele aproveitou o momento e agradeceu a ação de empresas que colocaram fábricas na fabricação do álcool em gel em larga escala.
Apresentador da Record, Marcos Mion aprovou o movimento de doações de Luciano. “É isso. Esse vírus não é sobre si mesmo, é sobre o próximo. Pra gente finalmente entender que a saúde, bem estar e alegria do próximo, depende de nós. E a nossa, de outra pessoa”, refletiu.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].