Luciano Huck pegou os telespectadores de surpresa na noite deste domingo (16) ao se mostrar completamente revoltado com o assunto do momento: a PL do aborto.
Durante o Domingão, o apresentador afirmou ser contra o projeto de lei que equipara o aborto com homicídio após 22 semanas de gestação, mesmo nos casos em que a mulher é vítima de estupro.
O contratado da Globo deixou claro que a situação não é uma questão ideológica, mas de lógica e reforçou que criança não é mãe, além de achar cruel obrigar uma vítima de estupro a seguir com a gestação.
O marido de Angélica citou o comentário feito por Daniela Lima na GloboNews, quando exemplificou os casos absurdos e revoltantes que são mais comuns no dia a dia, como a jovem que foi violentada pelo próprio pai enquanto estava internada no hospital:
“Na semana passada, tivemos o caso assombroso de um pai… Pai! Isso não é pai que eu vou falar agora, mas teoricamente um pai. Ele foi preso essa semana depois de ser flagrado cometendo um crime de abuso sexual contra a própria filha de 17 anos que estava internada em uma UTI. Essa é a história escabrosa”.
Luciano Huck faz discurso forte contra PL polêmica
Se mostrando indignado com a situação, Huck ressaltou que, se levar para a realidade, o projeto poderia fazer com que a menina menor, estuprada pelo pai enquanto estava impossibilitada de se defender, tivesse uma pena maior que a dele, caso engravidasse e optasse por interromper a gestação.
Ao finalizar o discurso surpreendente, o comunicador deixou claro que não concorda com o absurdo. “Queria me colocar aqui claramente ao lado dessas mulheres todas, que já foram vítimas de estupro e que não devem ser vítimas de uma injustiça para piorar a situação“, disse, sendo aplaudido de pé.
O apresentador aproveitou para convocar Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, alegando que respeita o voto da população, mas que não acredita que seja algo lógico e sim cruel com todas as mulheres.
Confira:
🚨AGORA: Luciano Huck faz críticas ao projeto de lei que tipifica o aborto ao crime de homicídio, que visa deixar a mulher vítima mais tempo presa que o próprio estuprador. #Domingão https://t.co/edo9Jfs4Cv
— CHOQUEI (@choquei) June 16, 2024
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.