Luciano Huck se opõe a Bolsonaro e pede para as pessoas tomarem a vacina

Luciano Huck e Jair Bolsonaro
Luciano Huck se opõe a Bolsonaro e pede para as pessoas tomarem a vacina(Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Na terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro causou rebuliço nas redes sociais ao afirmar que não tomará a futura vacina contra a Covid-19. Na contramão dessa atitude, Luciano Huck fez campanha a favor da imunização coletiva em seu perfil no Twitter, na manhã desta quarta-feira (16).

Em declaração a José Luiz Datena, na Band, o político — que contraiu o novo coronavírus em julho — foi claro ao dispensar a vacina: “Como eu nunca fugi da verdade, eu digo: eu não vou tomar a vacina. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu e ponto final. Temos de respeitar quem não queira tomar. Não pode ser obrigatória“.

Huck, no entanto, incluiu até a família ao informar que se disponibilizará à imunização, e criticou aqueles que fazem campanha contrária: “Eu vou tomar a vacina, minha família vai tomar a vacina, recomendo que as pessoas tomem a vacina e ponto final. Vacinas protegem contra doenças graves. Este fato não pode ser refutado. Há 60 anos as vacinas têm se mostrado eficazes e seguras“.

O apresentador comparou as diferentes épocas da saúde pública como forma de embasar sua tese: “Na década de 1920, 1 em cada 5 crianças morria de alguma doença infecciosa antes de completar 5 anos. Hoje não imaginamos como essas doenças eram cruéis. Graças às vacinas, doenças altamente contagiosas foram quase erradicadas. Algumas, como a varíola, o foram de fato“.

Vacinar é cuidar de si próprio e de quem se ama. Negacionismo não irá nos levar a lugar algum. Chegou a hora de vencer a Covid-19 com ajuda da ciência“, finalizou Luciano Huck, demonstrando seu apoio a campanha de vacinação. Vale citar que o marido de Angélica ensaia uma possível candidatura à Presidência da República em 2022. Se o plano se concretizar, ele seria um concorrente direto de Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›