Luciano Huck surpreende ao expor dom artístico da filha: “Uma pequena Claudia Raia”

Luciano Huck
Luciano Huck fala sobre dons artísticos da pequena Eva, de 8 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luciano Huck aproveitou o quadro Quem Quer Ser um Milionário? deste sábado (17) para compartilhar detalhes desconhecidos pelos telespectadores sobre sua família. Com a participação de Leonora Lima, que trabalha em uma escola de balé, o apresentador revelou que a filha Eva, de 8 anos, tem uma paixão pela arte.

A gente brinca que a Angélica pariu uma pequena Claudia Raia“, entregou o global, que também é pai de Joaquim, de 16, e Benício, de 13. O comandante do Caldeirão ainda listou os dons da herdeira. “A dança é tão legal, a gente tem uma bailarina em casa. A Eva gosta de dança, sapateado e jazz”, acrescentou ele, após fazer referência à atriz da Globo.

“É uma atividade muito legal, porque além do conhecimento do próprio corpo, traz uma noção espacial e desenvolve a coordenação motora. É muito bom para a formação da criança“, destacou Huck.

Durante o mesmo quadro, o marido de Angélica recebeu o professor de inglês Thomaz Hackman, um homem trans que falou sobre sua transição e os preconceitos que enfrenta no ambiente profissional. Na conversa, o comunicador acabou demonstrando falta de conhecimento, acabou deslizando em alguns termos e sendo criticado nas redes sociais.

Acho tão importante o que tá acontecendo aqui e o que a gente está conversando porque a ‘orientação trans’ carregava tantos preconceitos durante tanto tempo e a gente poder demonstrar isso e mostrar que a pessoa trans não precisa estar à margem da sociedade, pelo contrário, tem que estar inserida no mercado de trabalho, nos postos de liderança, onde quiser estar. Que bom que você se inscreveu”, elogiou Luciano.

A polêmica foi gerada porque não existe a expressão “orientação trans”, pois a identificação de uma pessoa transgênero não tem referência a uma orientação sexual, mas a identidade de gênero.

Na mesma conversa, Huck voltou a se equivocar ao citar seu irmão, o cineasta Fernando Grostein: “O meu irmão também é gay, e a gente aprende muito todos os dias”. No entanto, Thomaz não declarou ser homossexual.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›