Luciano Huck surpreende e faz revelação sobre em quem votou nas eleições de 2018

Luciano Huck
Luciano Huck revela sobre em quem votou nas eleições de 2018 (Imagem: Reprodução/ Globo)

Luciano Huck abriu o jogo sobre em quem votou na eleição presidencial de 2018 e também comentou o atual cenário político do país. O apresentador, que substituirá Fausto Silva em 2022 nos domingos da Globo, ainda abordou a possível candidatura à presidência da República.

“Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo. Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”, declarou o famoso no Conversa com Bial.

O marido de Angélica seguiu: “Nesse momento, acho que a gente não tá falando sobre A ou B, de sicrano ou beltrano, a gente tá falando sobre quem defende a democracia e de quem ataca a democracia. E eu acho que a democracia foi uma conquista. Quem a defende estará de um lado, quem não defende está do outro. E eu estarei sempre, em qualquer tempo, do lado da democracia”.

Pedro Bial, então, questionou se o apresentador acreditava que há tempo para um terceiro nome em uma frente ampla ou se apenas o de Lula é viável.

“Em meio a pandemia, do jeito que a gente tá hoje, com uma narrativa negacionista potente, que nos atrapalha, eu realmente acho que não é hora de debater eleições ou nomes. Acho que temos que debater ideias para os problemas que temos que enfrentar de educação, geração de renda e emprego”, declarou ele.

Com a confirmação de que ele terá um programa nos domingos da Globo, Luciano Huck encerrou o boato que já durava meses. Até então cogitado como possível candidato a presidência da república, ele deixou de lado o conhecido projeto ao confirmar as especulações.

“Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei. Eu posso explicar o que vem acontecendo da porta pra dentro”, iniciou ele.

O famoso acrescentou: “Eu sou um homem da comunicação. Estou há 21 anos, literalmente, rodando o país inteiro por causa do ‘Caldeirão do Huck’ e isso me colocou diante de uma realidade muito forte, que é a realidade desse país. A televisão me proporcionou conhecer o país de um jeito muito profundo”.

“A minha relação é com as pessoas. Eu gosto de ouvir, conversar, mergulhar na história. Realmente me envolvo, de verdade. Pode parecer, nos meus programas, que eu estava impactando a vida das pessoas, mas eu posso garantir que o rio corre na direção oposta. O impactado fui eu, eu me transformei. Meu processo de amadurecimento foi no dia a dia, nas ruas”, continuou ele.

O apresentador da Globo ainda deixou claro que ficará sempre no debate público. “Eu não vou deixar esse debate. A gente precisa superar essa divisão do país, essa polarização. Eu vou tá pra sempre nesse debate, enquanto a gente não resgatar a capacidade de dialogar, de construir juntos”, disparou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›