Luciano Huck tem novo encontro com políticos para analisar 2022

Luciano Huck
Luciano Huck tem se reunido com políticos para falar sobre 2022, mas ainda não confirma se sairá candidato (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Virtual candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck teve um novo encontro com políticos na última segunda-feira (19). O apresentador teve uma longa conversa virtual com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o ex-governador Paulo Hartung (MDB-ES).

A informação foi dada pelo comentarista de política Gerson Camarotti, do G1, que ainda disse que o encontro foi marcado pela análise da situação atual do país e sobre os próximos movimentos de lideranças do chamado “centro expandido”.

Segundo o jornalista, há uma busca dos três para unificar candidaturas desse campo político para 2022. O nome de Tasso, inclusive, tem ganhado força em setores do PSDB como uma alternativa para o próximo ano.

Na semana passada, Luciano Huck participou do painel “Desafios do Brasil”, do Brazil Conference at Harvard & MIT, que também contou com os governadores do Rio Grande do Sul e de São Paulo, Eduardo Leite (PSDB) e João Doria (PSDB), respectivamente, além do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Na ocasião, o contratado da Globo disse que é preciso aceitar que o país “não deu certo” e, em seguida, reunir diferentes representantes da sociedade civil para pensar em um novo projeto para o Brasil.

“A gente vai ter que deixar de lado nossas vaidades e exercitar nossa humildade. [Vai ter que] Entender que, mesmo com o enorme potencial desse país, o Brasil não deu certo”, disparou o titular do Caldeirão do Huck.

Durante o bate-papo, Luciano Huck ainda destacou que é necessário procurar as melhores cabeças e ideias para colocar o Brasil de volta ao rumo. Ele salientou que a educação é a ferramenta mais poderosa para alcançar este objetivo e afirmou que não falta dinheiro nessa área, mas sim valorização.

Num outro momento, ele falou sobre a importância de empresários participarem desse processo de “reconstrução” do território nacional e lembrou que não é um político.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›