Luciano Huck vai deixar a Globo e tem roteiro pronto para entrar na política

Luciano Huck
Luciano Huck pode deixar a Globo e migrar para a política em 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck não tem um comunicado oficial sobre a sua saída da Globo por causa da política, mas nos bastidores é dado como certo o seu passo para o mundo pantanoso de Brasília. O apresentador, segundo informação do jornal O Globo, já tem um roteiro pronto após deixar o canal carioca.

Ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung vê um cenário positivo para Huck organizar o futuro de olho na presidência da República em 2022: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perderá popularidade ao longo do ano mesmo criando um novo auxílio emergencial.

Para o político, o valor jamais será próximo aos 600 reais pagos para a população no ano passado, o que vai alimentar a frustração de parte do eleitorado. “Com o poder da máquina, Hartung imagina, contudo, que o piso da avaliação ótimo e bom do presidente não cairá de 25%, o que o tornará competitivo para estar no segundo turno em 2022”, informa.

“A entrada na política, por volta de setembro deste ano, quando o cenário econômico e social estará mais claro; e a filiação partidária no primeiro semestre de 2022”, completa o jornal do Grupo Globo.

Para entrar na política, Luciano vai precisar de um partido. As legendas Cidadania, DEM, PSB, PCdoB e Rede foram um dos partidos ventilados para o famoso, inclusive com alguns deles se unindo para ganhar força na próxima eleição.

Presidente do PSB, Carlos Siqueira, está atento ao interesse do famoso em seu partido. “Assim como em 2018, a eleição de 2022 também não será convencional. A ideia é buscar uma pessoa da sociedade e acima dos partidos, mas ainda não aconteceu nenhuma conversa da direção do PSB com Huck”, explica.

Nome forte do PCdoB, Orlando Silva vê com bons olhos a possibilidade. “A fusão do PSB com o PCdoB é uma possibilidade. Há conversas entre os líderes dos dois partidos”, entrega. Flávio Dino, governador do Maranhão pelo partido, está entre os interlocutores de Huck.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›