Luciano Szafir confessa medo da morte e faz desabafo revelador após internação

Luciano Szafir

Luciano Szafir confessa medo da morte e faz desabafo revelador após internação (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Luciano Szafir foi diagnosticado pela segunda vez com a Covid-19 no dia 15 de junho, pouco antes de poder se vacinar contra o vírus, e travou uma luta intensa contra a doença, tendo alta hospitalar só na última segunda-feira (19). Depois do episódio traumático, o famoso fez um desabafo revelador.

Depois de deixar o Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), o ator se mostrou assustado em entrevista ao Fantástico, neste domingo (25) na Globo, e incentivou os brasileiros a se cuidarem: “Sempre tive muito medo e fui muito cuidadoso. Aonde eu peguei e como? Não sei! Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolados em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever”.

A hospitalização de Szafir começou no dia 22 de junho, com ele precisando de oxigênio e seu comprometimento pulmonar aumentando de 25% para 50%. Depois, o pai de Sasha Meneghel passou por embolia pulmonar e dor abdominal súbita, seguidas de uma perfuração de uma alça intestinal que levou sangue à cavidade abdominal.

Por causa de tudo isso, o marido de Luhanna Melloni precisou fazer uma colostomia às pressas para evitar novas infecções. Em 10 de julho foi extubado e pouco tempo depois teve mais outra dor súbita, sangrando o lugar da cirurgia anterior e precisando de mais outra, dessa vez menos invasiva.

Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora. Essa doença mata”, afirmou Luciano Szafir, visivelmente emocionado depois de toda essa experiência, confessando o medo de morrer.

O galã, que também é pai de outros dois filhos, temeu deixar a família sozinha, se o coronavírus se agravasse: “São duas lutas: a contra o vírus e contra a cabeça. Fiquei o tempo todo pensando nos meus filhos, na minha mulher e na família. É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixar eles a qualquer instante”.

Por fim, Szafir comentou a fisioterapia que tem feito e avisou que terá que reconstruir o intestino, também falando de algumas consequências da Covid-19 e se mostrando grato por ter sobrevivido: “Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive, essa segunda chance. Eu senti muito pavor. Sejam responsáveis, se vacinem. Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma”.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.