Luciano Szafir voltou a falar sobre o triste momento em que viveu há alguns meses. Após contrair a Covid-19, no ano passado, o ator foi internado e intubado. Na ocasião, os médicos chegaram a apontar que ele tinha apenas 15% de chances de sobreviver.
VEJA ESSA
“Não conseguia respirar, não conseguia dar dois passos”, comentou o famoso no Otalab. O artista aproveitou e fez um relato dramático sobre tudo o que enfrentou na época.
Ele explicou para Otaviano Costa que o seu intestino rompeu e chegou a inflamar: “Nunca senti tanta dor na vida. Tiveram que me dar anestesia para cavalo, porque eu não conseguia apagar”.
Luciano Szafir ainda ressaltou que chegou a ver o seu coração parar. O ator declarou que acordou e viu quatro médicos o cercando: “Senti uma dor no peito. Olhei no monitor e vi que meus batimentos estavam em 180″.
“Fiquei olhando: 180, 185, 190, 195, 200, 202… De repente, o monitor fez ‘piiiiii’ – e eu vi aquela linha reta: meu coração parou. Eu vi. E aí pensei: ‘acabou, vai apagar a luz'”, completou.
Luciano Szafir dá novos detalhes sobre internação
Ainda em seu desabafo, o artista explicou que os médicos que o acompanharam também fizeram um procedimento de indução para reduzir seus batimentos. Segundo ele, foi justamente essa medida que o fez voltar a ter o coração tranquilizado.
Emocionado, Szafir comentou que esse foi o seu pior momento no período, porque estava lúcido. Ele disse para Costa que sentiu o seu coração parar de bater e o sangue de correr nas veias.
Apesar de ter se recuperado da doença, o ator declarou que tem sequelas. Nos últimos tempos, inclusive, ele precisou viver por dez meses com uma bolsa de colostomia, que é um aparelho utilizado por pessoas que sofrem cirurgias no intestino.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.