Lucio Mauro Filho admite salário baixo em sua época no Zorra Total

Lúcio Mauro Filho

Lúcio Mauro Filho revela salário em sua estreia na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Lucio Mauro Filho recordou sua época como um dos vários comediantes do extinto Zorra Total, humorístico da Globo que contava com ele como Alfredinho, que causava desconforto no pai, Maurição (Jorge Dória), por conta da sua orientação sexual.

Ao podcast Papagaio Falante, Lucinho contou que a proposta salarial que recebeu para estrear no programa era mínima. “Eu ganhava R$ 1,2 mil no Zorra. Eu queria morar com Cíntia [Oliveira, esposa], ela ganhava dinheiro, mas não era carteira assinada”, relembrou.

Atualmente parte da equipe do Caldeirão com Mion, o artista comentou que para o aluguel do apartamento, alguém tinha que ter trabalho formal, ou seja, de carteira assinada.

Lucio Mauro Filho revela bronca do pai

Na época, a proposta da Globo deixou o pai do ator, Lucio Mauro, muito irritado. “Meu pai até brigou comigo quando eu fechei. Quando contei para o papai, ele ficou duas semanas sem falar comigo. ‘Idiota! Tu és um imbecil!'”, resgatou.

Na época, Lucinho conversou com o pai e disse que tinha seus próprios motivos para o sim para a proposta feita pela emissora carioca: “Falei: ‘Pai, uma hora vai chegar [o aumento], porque eles vão ficar sem graça de me pagar isso aqui'”.

Seguindo a tese, o global acrescentou: “E, quando chegar… Vou falar: ‘Ah, é? Agora eu quero o triplo’. Sempre foi assim na minha vida. Sempre esperei meu momento, nunca quis dar um passo maior que a perna”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].