Lúcio Mauro Filho fez homenagem para o pai em gravação da “Escolinha do Professor Raimundo” (Imagem: Divulgação / Globo)
A emoção tomou conta dos bastidores da gravação do primeiro episódio da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. Dias após o enterro do pai, Lúcio Mauro Filho interpretou Aldemar Vigário, personagem que consagrou o veterano na Globo.
Lúcio não escondeu os sentimentos do público e fez um texto falando sobre o momento em que voltou ao trabalho exatamente para reviver um personagem do pai. “Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da ‘Escolinha'”, refletiu.
O ator continuou: “Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenageá-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia”.
O artista destacou o carinho que recebeu dos seus colegas de elenco. “Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou”, confessou. “Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória!”, finalizou.
Selton Mello foi um dos primeiros que se manifestaram. “Meu deus, que coisa linda, meu irmão. Amor por toda essa família”, reagiu. “É isso aí irmão… Seu pai é grande e você é espetacular”, afirmou Márvio Lúcio, o Carioca. “Nossa, Lucinho. Que oportunidade linda de criar pra você e para todos nós um momento de homenagem ao seu velho. Que lindo. Emocionante. Estou doido pra ver”, avisou Hugo Bonemer.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].