Ludmilla é vítima de caso de racismo, revela atitude e cita decisão de Lula

Ludmilla

Ludmilla falou contra ataque racista recebido (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ludmilla foi novamente alvo de um ataque racista nas redes sociais. A cantora afirmou em seu Twitter que não ficará calada diante dos ataques e ainda prometeu processar uma fã de Anitta – ela usa a imagem da Poderosa no perfil – que fez comentário preconceituoso.

Lud ressaltou que está “cansada” de receber ataques racistas e citou o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a posse no começo do mês, ter assinado uma lei que enquadra injúria racial ao crime de racismo.

Na rede social, a usuária escreveu que a cantora é uma “macaca flopada”. Posteriormente, o comentário foi deletado por “violar as normas” da plataforma.

A nova lei, cabe ressaltar, diz que a injúria racial pode ser punida com reclusão de 2 a 5 anos. Antes, por não ser enquadrada como crime de racismo, a pena era de 1 a 3 anos.

Ludmilla já foi alvo de injúria racial por apresentador

Há alguns anos, a cantora sofreu com ofensas deste tipo por parte de um apresentador de TV. Em 2017, Marcão do Povo, na época contratado pela Record – atualmente ele comanda importante jornalístico do SBT -, a chamou de “macaca”. Marcão chegou a ser processado tempos depois.

Antes disso, Lud ainda foi alvo da socialite Val Marchiori. Em uma cobertura do carnaval em 2016, a famosa declarou que o cabelo da carioca estava “parecendo um Bombril”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]