Luís Ernesto Lacombe
Internautas questionaram Luís Ernesto Lacombe após inquérito culpar policial no caso Ágatha (Imagem: Divulgação / Band)

A conclusão do inquérito do caso Ágatha, de oito anos, que foi morta no último mês de novembro, no Rio de Janeiro, fez com que Luís Ernesto Lacombe fosse bastante criticado nas redes sociais. 

A apuração provou que o disparo que vitimou a garota saiu da arma de um dos PMs. O policial atirou contra um homem em uma moto e a bala perfurou a van na qual a menina estava, no Complexo do Alemão, a atingindo.

O caso ganhou grande repercussão nacional, e Lacombe entrou no olho do furacão ao opinar sobre o crime no Aqui na Band, que apresenta ao lado de Silvia Poppovic. “A polícia tem que atuar com todo o cuidado para preservar a vida de inocentes, principalmente, mas a polícia não pode deixar de atuar nas comunidades de maneira nenhuma”, disse ele na ocasião.

“Os traficantes estão nessas comunidades porque ali eles estão protegidos. Estão encastelados, protegidos por pessoas inocentes. É muito complicado a gente acusar sempre a polícia”, completou.

Com a divulgação do resultado inquérito, nesta terça-feira (19), os internautas questionaram Lacombe sobre a opinião a respeito do comportamento da polícia. 

“Lacombe deve estar chocado. Só ele”, ironizou um internauta. “Surpresa só para o Lacombe e para os cidadãos de ‘bem’. Todos os depoimentos de moradores já apontavam pra isso desde o primeiro dia”, observou outro. 

Confira algumas reações:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos