Luís Ernesto Lacombe reclama de censura e divide opiniões

Luís Ernesto Lacombe

Luís Ernesto Lacombe reclama de censura e divide opiniões (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na televisão, Luís Ernesto Lacombe esteve na Globo por 20 anos. Depois, tornou-se uma figura polêmica pela sua passagem de três anos pela Band. Fazendo alusão a um recente acontecimento político, o jornalista reclamou daquilo que qualificou como censura.

Apoiadores declarados do governo Jair Bolsonaro como Luciano Hang, Roberto Jefferson e Sara Giromini tiveram suas contas do Twitter suspensas, graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Tudo isso partiu do inquérito das fake news, que apura notícias falsas, ameaças e ofensas a autoridades do órgão citado anteriormente.

Por conta da suspensão das páginas nas redes sociais, Lacombe reclamou: “Não há como aceitar a censura. Não há como aceitar que aplaudam a censura. Liberdade de expressão a todos aqueles que pensam como eu e os que pensam de forma diferente“.

A contundente opinião causou reações diversas no Instagram. A atriz Luiza Tomé concordou com o que foi abordado e, com emojis de aplausos, comentou: “Verdade“. Carla Cecato, que aos sábados apresenta o Fala Brasil na Record, foi na onda: “Sim“. A ex-bailarina do Domingão do Faustão, Angela Sousa, filosofou: “Estamos vivendo tempos sombrios. O mal deve ser cortado na raiz e o quanto antes“.

Um internauta, no entanto, contra-argumentou: “Liberdade de expressão sempre. Fake news, calúnia, injúria e difamação são outras coisas bem diferentes“. Outro seguidor do jornalista rebateu: “Liberdade de expressão não pode ser confundida com irresponsabilidade da informação. Essa decisão foi justa“. Por conta de um viés mais conservador, Luísa Ernesto Lacombe foi desligado do Aqui na Band, que passará por reformulações em breve.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CDClQTdpG9f/

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.