Luís Ernesto Lacombe tira colega do sério após mais uma declaração polêmica

Lacombe
Luís Ernesto Lacombe fez mais uma declaração polêmica (Imagem: Reprodução / Band)

As declarações polêmicas de Luís Ernesto Lacombe estão dando o que falar no Aqui na Band, programa que coapresenta com Silvia Poppovic. Um dia depois do jornalista sair em defesa da polícia no caso da menina Ágatha, ele apareceu desconfiando de uma ativista sueca.

Greta Thunberg, de 16 anos, discursou na cúpula do clima da ONU (Organização das Nações Unidas) e acusou líderes mundiais de terem traído sua geração por falta de combate ao aquecimento global.

Marina Machado, âncora do Notícias da Redação, afirmou: “Eu estou arrepiadíssima com o que a Greta Thunberg falou”. Foi aí que, ao vivo, Lacombe disparou: “Eu não compro essa menina, você me desculpa. Eu não compro essa menina”.

Ao ouvir o que o colega havia dito, a jornalista reagiu, passada: “Choquei”. “Acho que essa menina tem um discurso alarmista, com frases de efeito. Eu tenho uma opinião diferente da sua”, disse Lacombe.

“Eu acho que a gente tem que ter um debate pesado sobre clima e de quanto o homem influencia na mudança climática”, afirmou. “Mas, rapaz, aí nós vamos levar oito horas de discussão e não vai dar certo aqui”, retrucou a jornalista.

Mesmo assim, Lacombe acusou Greta de ser ser “financiada” pelo empresário húngaro-americano George Soros, que apoia os direitos humanos: “Essa é uma menina bancada por uma fundação do George Soros, né? One Foundation”.  “Eu realmente, por enquanto, não compro”, finalizou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.