Apresentador do Aqui na Band e defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Luís Lacombe mostrou apoio ao discurso do “capitão” após a operação da Polícia Federal na casa de aliados do governo como parte do inquérito que apura informações falsas, calúnias e ameaças contra ministros da Corte.
VEJA ESSA
“Adiantando o TBT… Viva a liberdade de expressão!”, declarou o jornalista no Instagram. No post, o famoso surgiu em um clique jovem supostamente atrás das grades. Nos comentários, internautas usaram a hashtag que ganhou força entre aliados do presidente: “STF vergonha nacional”.
Thiago Rodrigues reagiu nos comentários em tom de brincadeira. “Já puxou uma cadeia, Lala?”, questionou aos risos o ex-ator da Globo. Luís Lacombe respondeu e deu a entender que os dois pensam de forma semelhante a respeito do governo.
“Eu me assustei… Pô, se soubessem da linda e emocionante mensagem de voz que você me mandou faz pouco tempo… Agradeço muito, de coração, por seu apoio e sua amizade. Beijo grande, meu amigo!”, mandou.
O eleitorado de Bolsonaro apoiou as buscas da Polícia Federal na residência oficial do governador Wilson Witzel (PSC-RJ), mas esbravejou contra o STF na última quarta-feira (27), quando blogueiros, empresários e aliados do governo sofreram uma operação semelhante.
No Twitter, o pai do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) ficou furioso: “Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!”.
Confira:
– Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 28, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].