Luís Lacombe vence Prêmio Comunique-se e bolsonaristas reagem

Luís Lacombe
Luís Ernesto Lacombe à frente do Opinião no Ar; apresentador ganha prêmio por trabalho jornalístico (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Luís Lacombe saiu como vencedor da categoria Jornalista Influenciador Digital do Prêmio Comunique-se. O apresentador da RedeTV! provocou vários elogios de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Parabéns, Lacombe. É merecedor da premiação, conquista justa, resultado de trabalho ético, sedimentado no jornalismo através de fatos”, escreveu um seguidor.

Outro foi além e exaltou o trabalho de Luís Lacombe: “Parabéns, grande mestre. Muito me orgulho de termos trabalhado juntos. Sempre te achei um cara honesto e fora da bolha, como eu também tentava ser naqueles idos de Jornal do Almoço. Feliz com teu sucesso. Abraço e parabéns!”.

Contudo, uma terceira questionou o resultado da premiação. “Como é que ganhou um prêmio trabalhando num veículo com traço de audiência? Estranho”, advertiu. ”

“[O] Prêmio Comunique-se atingiu o mais alto patamar da ciência. Conseguiu dar um prêmio para programa de zero audiência”, debochou mais um.

Pró-Bolsonaro

Luís Lacombe se tornou um grande propagador de informação pró-governo. Isso ficou mais evidente depois da sua ida para a RedeTV!.

Aliada do governo, a emissora de São Paulo deu ao apresentador dois programas, ambos com visões ideológicas da extrema-direita.

Confira a repercussão na web:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›